header top bar

section content

Instituto Federal da Paraíba, Campus Cajazeiras oferta 200 vagas em cursos técnicos gratuitos

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro.

Por Luzia de Sousa

22/09/2019 às 09h16

Inscrições começam na segunda-feira, 23 de setembro

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas 3.650 vagas em diversos cursos em todos os campi do IFPB. Para os interessados em ingressar no Campus Cajazeiras a oferta é de 200 vagas para os técnicos de Eletromecânica, Edificações e Informática nas modalidades Integrado e Subsequente.

As inscrições começam no dia 23 de setembro e vão até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever para os cursos técnicos integrados estudantes que terminaram ou estão terminando o 9º ano do ensino fundamental. Para esta modalidade estão sendo ofertadas 120 vagas. Já para os cursos técnicos subsequentes cuja oferta é de 80 vagas em Cajazeiras podem se inscrever aqueles que já concluíram ou estão concluindo o 3º ano do ensino médio.

A seleção se dá por análise do desempenho escolar e as inscrições são gratuitas. Para a inscrição online é necessário preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico, inclusive o Questionário Socioeconômico; Anexar Histórico Escolar ou documento equivalente. Caso não for possível anexar o Histórico Escolar o candidato poderá anexar declaração emitida pela escola (conforme modelo constante no Anexo II do Edital).

Do total de vagas ofertadas, o IFPB reserva 50% para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Há ainda um percentual voltado para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, pessoas com deficiência, pessoas autodeclaradas pretos, pardos e indígenas.

O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para ser divulgado dia 18 de novembro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ex-ministro da Justiça afirma que Lula é inocente e defende anulação da sentença pelo STF

VÍDEO

Delegada da Mulher de Patos declara que aumento de feminicídios na região chama atenção pela crueldade

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

VÍDEO: Comitê Pró-HU do Sertão volta de Brasília otimista com possível aumento de recursos para a obra

123 DIAS

VÍDEO: Dra. Paula pede licença na Assembleia para cuidar da saúde; ela passará por duas cirurgias