header top bar

section content

Escola do SESI realizará evento em Sousa para discutir o papel da mulher na sociedade contemporânea

O Café Filosófico busca proporcionar à comunidade do município de Sousa, um espaço de debate sobre temáticas que fazem parte do cotidiano da sociedade, bem como desenvolver nos alunos do SESI

Por Diário do Sertão com FIEP

16/10/2019 às 08h17

O evento acontecerá a partir das 8h no SESI em Sousa

Nesta quinta-feira (17), a partir das 08h a escola SESI José de Paiva Gadelha realizará, na Praça Matriz da cidade de Sousa, Sertão do estado, o II Café Filosófico.

Nesta edição, o evento vai promover uma reflexão sobre o “Papel da Mulher na Sociedade Contemporânea, e a luta por uma sociedade justa e igualitária para todos”. E para isso terá a participação da professora Doutora em Sociologia, Mariana Moreira Neto do Centro de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, campus de Cajazeiras, e da pedagoga da Escola SESI, Maria Thais de Oliveira Batista.

O Café Filosófico busca proporcionar à comunidade do município de Sousa, um espaço de debate sobre temáticas que fazem parte do cotidiano da sociedade, bem como desenvolver nos alunos do SESI, a prática de discussões e reflexões e a ampliação da formação filosófica e sociológica, como algo trabalhado no cotidiano deles.

O projeto foi iniciado em 2018, na primeira edição as reflexões foram em torno do sentido da Morte, e a programação aconteceu no mês de setembro, durante as atividades do Setembro Amarelo.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83)3522-2828.

Recomendado pelo Google: