header top bar

section content

Estudante de Bonito de Santa Fé recebe Certificado de Menção Honrosa da 15ª Olimpíada de Matemática

Dateline Linhares dos Santos é aluna do 7º ano na Escola Maria Almeida de Sousa

Por Secom

07/12/2019 às 09h55 • atualizado em 07/12/2019 às 09h57

Dateline Linhares dos Santos, aluna do 7º ano na Escola Maria Almeida de Sousa, em Bonito de Santa Fé

A estudante Dateline Linhares dos Santos, aluna do 7º ano na Escola Maria Almeida de Sousa, recebeu o Certificado de Menção Honrosa pelo brilhante desempenho ao participar da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019.

Dateline, com 12 anos de idade, foi destaque na primeira e segunda fase da OBMEP 2019. Emocionada, ela revela sua reação diante da boa notícia.

“Ao saber que eu era destaque em Bonito, fiquei sem reação. Não sabia se chamava minha mãe, se gritava de emoção. Foi inesperado. Estou feliz“, relatou. Dateline ainda revelou que seu sonho é ser professora de Matemática.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Bonito de Santa  assina convênio para repasses mensais ao Hospital Napoleão Laureano

Gestor escolar e professores comemoraram junto à aluna essa premiação. Para a secretária municipal de Educação, Cosma Damásio, “essa premiação revela talentos e estimula mais ainda o estudo da Matemática no município, possibilitando, assim, o desenvolvimento de todos os nossos alunos nessa área”.

A Olimpíada, criada em 2005, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Dateline recebeu Menção Honrosa pelo desempenho na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Recomendado pelo Google: