header top bar

section content

VÍDEO: Professoras agradecem pelo 14.º salário de Monte Horebe e afirmam que “nunca se viu isso antes”

Diversas mentoras da Rede Municipal postaram vários vídeos nas redes sociais agradecendo ao prefeito Marcos Eron pelo 14.º salário, assim como, inúmeras outras ações da gestão

Por Luiz Adriano

14/12/2020 às 18h46 • atualizado em 14/12/2020 às 18h53

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Monte Horebe, Região de Cajazeiras, publicaram de forma veemente nas redes sociais diversos vídeos de agradecimento ao prefeito Marcos Eron (MDB). As repetidas postagens são referentes as ações em obras e serviços realizadas na educação do município, e pelo pagamento do 14.º salário ao Magistério, o qual, foi realizado no último sábado (12).

A professora Francinaide Evangelista, conhecida como Naide, agradeceu ao prefeito e falou que a cidade de Monte Horebe é privilegiada pelo gestor que tem: “Feliz é Monte Horebe por ter um prefeito conhecedor e praticante dessa verdade”, disse. Quem também agradeceu foi a docente Ivolita Dias: “Tenho que agradecer a Deus por toda essa felicidade que estamos tendo durante esses quatro anos que se passaram, e também que vamos ter mais quatro anos daqui para frente”, pontuou.

Iva Carla que também faz parte do magistério, disse que receber o 14.º salário é algo que nunca antes aconteceu: “Não fomos contemplados apenas com o nosso pagamento de dezembro, recebemos a segunda parcela do nosso 13.º e o nosso 14.º salário. Isso é um feito histórico”, completou Iva. Outra mestra da sala de aula que se pronunciou nas redes sociais foi Vilma Cavalcante. Ela lembra que há mais de três décadas que leciona no município e nunca tinha presenciado algo tão valoroso para os professores: “Há mais de 30 anos que sou professora em Monte Horebe e nunca recebi um 14.º salário. Isso me orgulha e me enche de alegria. Venho aqui para agradecer essa valorização do magistério”, enfatizou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Monte Horebe conquista selo Unicef e prefeito cita serviços como avanços em políticas públicas

Francisca Nemésia, que também é professora, parabenizou o prefeito e disse que sua gestão atendeu às perspectivas da educação: “Desde o inicio de sua gestão, tem incrementado um modelo de educação direcionado aos quatro pilares, os quais são: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver”, destacou Francisca. Quem também usou as redes sociais foi a docente Fábia Ramalho. Ela mostrou que o gestor de Monte Horebe de fato cumpre com o que a educação requer e falou de como está o sentimento de todo o magistério: “É notório a alegria e a satisfação de toda a classe, porque garantir uma educação de qualidade é valorizar o funcionalismo e Monte Horebe tem feito isso. Educação nunca foi despesa, é sempre um investimento com retorno garantido. Obrigado Marcos Eron por investir na educação do nosso município”, disse Fábia. Entre tantas professoras demonstrando sua gratidão, Maria Ilza Alves Furtado, mas conhecida como Izinha, disse que os professores já ganharam seu presente de Natal: “Chegou o Natal, e o maior presente já recebemos. Para essa gestão maravilhosa só tem uma palavra que define tudo: gratidão”, finalizou.

O prefeito Marcos Eron falou de sua parceria com os servidores e citou algumas de suas inúmeras ações distribuídas não só na educação, mas entre tantos outros departamentos da prefeitura. “Tenho dito que o servidor municipal é o maior patrimônio do município, por isso, tenho o orgulho de ter esse bom relacionamento com nossos servidores. Desde que entramos, procuramos valorizar os nossos servidores. Os garis recebem insalubridade, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) além de receber o piso nacional, também recebem insalubridade, assim como, os Agentes de Endemia. Durante a pandemia nós procuramos também dá incentivo em gratificação a essas pessoas que estão frente à pandemia. O guarda municipal que não tinha o adicional noturno, nós procuramos implantar”, disse o gestor.

Marcos Eron foi o único prefeito do interior do Estado que além do 13.º, efetuou o pagamento do 14.º salario do magistério.

Desde que assumiu a gestão, Marcos Eron vem cumprindo com o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado. Alguns meses com 20 dias de antecedência. No último sábado (12) o gestor pagou a todos os funcionários do município referente ao mês de dezembro e o décimo quarto Salário do magistério. Em maio, havia sido paga a primeira parcela do 13.º salário a todos os servidores, e a segunda parte foi paga no último dia 02 deste mês.

No início do ano, enquanto o reajuste do Piso Nacional dado pelo Governo Federal foi de 12.84%, o prefeito Marcos Eron deu um reajuste à Classe de 13.50%, acima do Piso Nacional, sendo um dos maiores da Paraíba. Outro ponto interessante é que, enquanto o salário mínimo no Brasil é de R$ 1.045, em Monte Horebe o valor é de R$ 1.050.

Recentemente o município foi reconhecido com a Certificação do Selo UNICEF, pelas ações em políticas sociais eficazes, realizadas para as Crianças, Jovens e Adolescentes, no período 2017-2020.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: