header top bar

section content

Projeto de autoria de Jeová Campos homenageia diretora pedagógica da Faculdade Santa Maria

ALPB aprovou a concessão de Medalha Padre Rolim a educadora Sheylla Lacerda em sessão remota nesta terça-feira (27).

Por Diário do Sertão com Assessoria

27/04/2021 às 16h42 • atualizado em 27/04/2021 às 16h45

Doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda - diretora pedagógica da Faculdade Santa Maria. (Foto: divulgação).

Os deputados estaduais paraibanos aprovaram por unanimidade, durante sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta terça-feira (27), o Projeto de Resolução Nº 264/2021, de autoria de Jeová Campos (PSB), que com concede a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim – à Doutora Sheylla Nadjane Batista Lacerda.

“A Dra. Sheylla tem um currículo que está à altura desta honraria e se enquadra em todos os critérios adotados para concessão desta medalha”, destacou o autor da propositura em sua fala justificando a sua iniciativa.

VEJA TAMBÉM

Equipamentos para a realização do Teste do Pezinho Ampliado na PB já chegaram, diz Jeová Campos

Deputado estadual, Jeová Campos (PSB).

Segundo Jeová, a homenageada é doutora em saúde pública pela Faculdade de Medicina do ABC, mestre em engenharia agrícola pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), possui graduação em Licenciatura em Biologia também pela UFPB, diretora pedagógica da Faculdade Santa Maria, diretora da Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Santa Maria. Atua na Área de Saúde Pública e Avaliação de Serviços de Saúde.

FACULDADE SANTA MARIA

O deputado lembrou que, quem não é de Cajazeiras, nem da área educacional/pedagógica, talvez não tenha ouvido falar na Dra. Sheylla, mas ela tem um currículo bastante interessante que entre os feitos foi transformar inicialmente uma casa simples, no maior espaço educacional da região com a Faculdade Santa Maria, com cursos em várias áreas, fazendo com que Cajazeiras voltasse a ter um olhar diferenciado, resgatando o legado do Padre Rolim.

“A homenageada, juntamente com a Professora Ana Costa Goldfarb, implantaram no ano de 2002, uma Instituição de Ensino Superior em Cajazeiras, a Faculdade Santa Maria. Essas duas grandes formadoras e empreendedoras, preocupadas com a educação e com o desenvolvimento do município de Cajazeiras, assumiram um compromisso muito sério ao promover um processo de formação de profissionais capazes de atuar com competência na promoção, prevenção e reabilitação em saúde nos diversos níveis de atenção”, destacou Jeová.

Ele lembrou que, atualmente, a instituição funciona com 11 cursos de graduação: Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Medicina, Administração, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Nutrição e Odontologia, que hoje tem um corpo discente composto de 3.000 mil alunos. “Hoje a Faculdade Santa Maria gera 300 empregos diretos e muitos indiretos, além de contribuir para uma nova realidade nos setores produtivos do município de Cajazeiras e cidades circunvizinhas proporcionando um avanço socioeconômico direto e/ou indiretamente”, reforçou o parlamentar, destacando que além das atividades acadêmicas, a Faculdade Santa Maria tem parceria com o Instituto Maria José Batista (IMJOB), instrumento alternativo na materialização da inclusão social, uma vez que desenvolve atividades por meio de projetos sociais que contribuem com ações que objetivam promover a cidadania de crianças, adolescentes, mulheres quilombolas, ciganos e idosos, integrando pessoas.

“A homenageada dedicou parte de sua vida à educação de centenas de sertanejos. Por isto também entendemos que a mesma é digna e merecedora desta homenagem”, finalizou Jeová.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: