header top bar

section content

Leitura nas escolas: Projeto de Wilson Filho que incentiva autores paraibanos é aprovado pela ALPB

O projeto propõe instituir uma ação estadual para promover a leitura de livros científicos e literários de autores paraibanos nas redes pública e privada de ensino na Paraíba.

Por Portal Diário com Assessoria

16/06/2021 às 18h50

Wilson Filho, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Incentivar a leitura de autores paraibanos nas escolas da Paraíba. Este é o intuito do Projeto de Lei 2551/2021, de autoria do deputado estadual Wilson Filho, que foi aprovado na 24ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada na manhã desta terça-feira (15).

O projeto propõe instituir uma ação estadual para promover a leitura de livros científicos e literários de autores paraibanos nas redes pública e privada de ensino na Paraíba, através da realização de palestras, seminários, exposições e outras ações que visem despertar nos estudantes o interesse pela cultura local e promoção do conhecimento da história do estado.

VEJA TAMBÉM

ALPB aprova projeto de Wilson Filho que permite ao DER cuidar de estrada que liga o Sertão da PB ao RN

Conforme o projeto, as unidades de ensino também deverão criar espaços nas bibliotecas escolares destinados à exposição de obras. A ação estadual ainda prevê a firmação de convênios com organizações não-governamentais de caráter cultural visando a implementação de projetos para a difusão da leitura dos autores paraibanos.

De acordo com o deputado Wilson Filho, o projeto visa levar o conhecimento da cultura paraibana, principalmente para as crianças e jovens. “Estamos vivenciando uma época em que o digital prevalece e apesar da facilidade para leitura de inúmeras obras de todo o mundo através dos meios digitais, percebemos que uma parte significativa da população do nosso estado desconhece a história e a cultura da nossa Paraíba”, ressaltou o deputado.

Wilson lembrou que a Paraíba é um celeiro de grandes autores como Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos e José Lins do Rêgo. “Acredito que essa ação irá incentivar e despertar o interesse dos mais jovens pela nossa cultura, tão rica e com um conteúdo imensurável para a formação dos estudantes”, destacou.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados e agora segue para sanção pelo governador João Azevêdo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: