header top bar

section content

Sertão: Alunos da zona rural ficam um mês sem ônibus escolar; pais reclamam. VÍDEO!

O fato causou transtorno para mães e pais de alunos que, em alguns casos, tiveram que se descolar até a cidade

Por

06/07/2015 às 15h55

Os alunos da rede estadual de ensino da zona rural de Patos passaram um mês sem transporte para conduzí-los até a escola, na zona urbana do município, pois o ônibus parou de funcionar. O fato causou transtorno para mães e pais de alunos que, em alguns casos, tiveram que se descolar até a cidade para que seus filhos não fossem prejudicados.

É o caso da dona de casa Erivânia Silva, residente no sítio Mocambo que fica a 13 quilômetros de Patos.  A mãe levava duas filhas de forma irregular em uma motocicleta para a cidade e, para economizar gasolina, ficava esperando as garotas assistirem aula. “Deixo de fazer minhas coisas para esperar aqui”, disse Erivânia.

Já Maria das Dores ia deixar e buscar a criança, totalizando quatro viagens à zona urbana, entretanto, reclamou que as idas e vindas pesavam no orçamento. 

Por outro lado, Aparecida dos Santos disse que não tinha mais condições de conduzir o filho até a escola e que infelizmente ele ia ficar em casa. “Ele vai ficar fora da escola sendo prejudicado”, relatou. O presidente da Associação dos Agricultores, Manuel Messias também reclamou da falta de ônibus escolar.

Segundo informações divulgadas no JPB, a Secretaria de Educação do Estado já resolveu o problema e o ônibus escolar voltou a funcionar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

SESSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Em Cajazeiras, coordenador de Diversidade Religiosa na PB fala sobre diálogo e busca por respeito

ASSASSSINATO

VÍDEO! Delegado fala sobre o crime de homicídio que vitimou professor de karatê em Sousa

SEM POLÍTICAS PÚBLICAS

VÍDEO – Líder lamenta ‘desprezo’ dos governos e ‘extinção’ da cultura dos ciganos na cidade de Sousa

VÍDEO

SERTÃO: Empresário sugere vaquinha para “salvar” feira de negócios após prefeitura negar apoio