header top bar

section content

VÍDEO: Faculdade Santa Maria prorroga volta às aulas presenciais seguindo protocolos sanitários rígidos

Cumprindo todos os requisitos sanitários exigidos nos decretos do Governo do Estado e do Município, além de intensificar os cuidados com outras ações, a Faculdade Santa Maria esclarece os motivos da decisão

Por José Dias Neto

29/01/2022 às 19h53 • atualizado em 29/01/2022 às 19h57

Considerando o crescimento do número de casos da Covid-19, com a circulação da variante Ômicron e o surto de influenza A (H3N2), nos últimos dias no sertão paraibano, a Faculdade Santa Maria (FSM) decidiu neste sábado (29), prorrogar a retomada das aulas presenciais para o dia 14/02, início da segunda quinzena do mês de fevereiro. Até então, a data para retorno seria, nesta segunda-feira (31), mas o cenário epidemiológico obrigou a instituição a reavaliar a retomada.

Cumprindo todos os requisitos sanitários exigidos nos decretos do Governo do Estado e do Município, além de intensificar os cuidados com outras ações, a diretora administrativa da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb esclareceu os motivos que levaram a instituição a prorrogar a retomada das aulas presenciais e pediu paciência a comunidade acadêmica. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a gestora se pronunciou, especialmente, aos alunos e professores da Faculdade Santa Maria.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Com aumento de casos de Covid-19, faculdades de Cajazeiras prorrogam volta às aulas presenciais

Clínica Escola da Faculdade Santa Maria. Foto: Diário do Sertão

‘’Vamos deixar claro pelo menos uma questão de posicionamento. O meu posicionamento e da professora Sheylla Lacerda é que devemos voltar presencial o mais rápido possível, de preferência na segunda [dia 31], mas todos os protocolos, previstos para essa semana, todos são pela regressão, pra voltar atrás em muita coisa que foi liberada em função do aumento de casos da ômicron”, disse em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Em nota oficial, a Faculdade Santa Maria reforça a necessidade dos cuidados diante da pandemia.‘’Reforçando que a medida adotada tem como objetivo não interferir no modelo adotado para as aulas, de modo que a Faculdade Santa Maria está com tudo organizado para retornar o semestre letivo PRESENCIALMENTE’’, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

CARGA DE FRIOS

VÍDEO: Motorista de caminhão saqueado em Pombal ficou como refém dos bandidos por quase 24 horas

SAÚDE EM PAUTA

VÍDEO: Aumento de casos de tuberculose e abandono de tratamento gera preocupação na Paraíba, alerta SES

SANTIDADE E DEVOÇÃO

VÍDEO: Sacerdote diz que beatificação da Menina Benigna incentiva canonização do Pe. Rolim em Cajazeiras

CASO EM INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Bandidos saqueiam caminhão de frios em Pombal e abandonam veículo; motorista está desaparecido

Recomendado pelo Google: