header top bar

section content

VÍDEO: Pastor e Psicóloga falam sobre influência dos pais nos filhos e como educar para amadurecimento

A psicóloga lembrou que não só os pais são os influenciadores dos filhos, e o pastor enfatizou que a falta de um 'não', tem gerado muitos jovens com perfil de desistência fácil

Por Luiz Adriano

16/02/2022 às 18h10 • atualizado em 16/02/2022 às 18h14

O pastor evangélico Fagner Pinheiro e sua esposa, a psicóloga Jéssica Pinheiro, estiveram mais uma vez no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e falaram sobre a importância de como ser facilitador do amadurecimento e autonomia das crianças e adolescentes.

Conforme a psicóloga, primeiro que tudo é necessário que os responsáveis tenham uma meta, um objetivo, ou seja, onde quer chegar ou alcançar com a criança e com o adolescente.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pastor cita consequências de uma má comunicação e psicóloga explica comportamentos equivocados

Pastor Fagner Pinheiro e sua esposa, a psicóloga Jéssica Pinheiro durante o programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Ela enfatizou também que os pais não são os únicos influenciadores e que é importante enxergar as maneiras de influência, visto que, o crescimento chega e envolve outras pessoas na educação.

“Nós somos sim responsáveis, nós somos essenciais na vida das crianças, as mães, os pais, os avós, os tios, tias, mas nós não somos os únicos influenciadores e ainda mais conforme essa criança vai crescendo, vai se tornando adolescente, então assim, invista mais quando você tem mais influência, mas continue investindo de formas diferentes conforme vai crescendo e entenda que você não é o único responsável”, enfatizou.

PASTOR FAGNER

Por sua vez, o pastor Fagner Pinheiro disse que uma das coisas que mais tem prejudicado o amadurecimento dos jovens, é o medo de dizer não, de colocar limites, por parte dos pais ou responsáveis. Ele contou experiências vividas na sua juventude e disse que aprendeu que é natural se submeter à autoridade.

O sacerdote lembrou que essa omissão por parte dos pais está resultando em uma geração que não consegue muitas vezes enfrentar as adversidades da vida.

“Hoje infelizmente há muitos jovens por não ter escutado um não na sua infância, na sua adolescência, tornam-se jovens que não conseguem lhe dar com as frustrações. No primeiro momento que ele ou ela se ver em uma situação desconfortável, que não foi atendido o seu desejo, pronto, ai joga tudo para o alto …”, ressaltou.

CASAL

Fagner Pinheiro é pastor da Igreja Batista do Povo em Cajazeiras. Ele e sua esposa vieram de São Paulo e estão residindo na paraíba. Ambos tem um quadro semanal no programa Balanço Diário, mas sempre na segunda terça-feira de cada mês eles participam ao vivo com uma temática relevante para a família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: