header top bar

section content

VÍDEO: Professor candidato a diretor geral do IFPB Cajazeiras apresenta propostas e destaca avanços

O primeiro turno de votação no IFPB deve ocorrer em 6 de abril, das 8h às 20h. Se for necessário segundo turno, está reservada a data de 13 de abril

Por Luiz Adriano

26/02/2022 às 18h44 • atualizado em 27/02/2022 às 10h05

O convidado do programa Olho Vivo desta sexta-feira (25) foi o professor Abinadabe Andrade, ele que disputa a eleição para o cargo de diretor geral do campus do IFPB em Cajazeiras nas eleições deste ano.

Durante a entrevista, o candidato apresentou suas propostas e disse que os planos de sua equipe são compostos em seis eixos como uma visão macro das situações: ensino, pesquisa, extensão, administração, assistência estudantil e de gestão de pessoas. “A nossa proposta engloba todas essas áreas”, disse Abinadabe.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: IFPB Cajazeiras está pronto para retomar aulas práticas presenciais e finalizar ano letivo 2021

Abinadabe Andrade – candidato para o cargo de diretor geral do campus do IFPB em Cajazeiras

Um dos pontos que o docente considera um desafio é o retorno ao ensino presencial, segundo ele, esse será seu primeiro passo.

ORÇAMENTO

Quanto ao orçamento, Abinadabe explicou que os recurso de investimentos na instituição tem diminuído consideravelmente e em 2021 foi zerado. Apoiado pela atual gestão, o candidato destacou que mesmo com os recursos zerados, o IFPB de Cajazeiras em 2021 conseguiu comprar equipamentos para seus laboratórios. Ele explicou que só foi possível realizar tais investimentos devido à instituição ter parcerias com parlamentares, o que possibilitou a compra através de emendas de bancada.

Abinadabe disse que o orçamento não é suficiente e é necessário buscar meios extraorçamentários.

“O IF precisa como instituição de ensino fortalecer cada vez mais o nosso ensino de qualidade, fazer um plano estratégico que nós já temos realizado, justamente para fazer uma recomposição acadêmica do efeito da pandemia e as questões orçamentárias nós vamos buscar. Nós nunca ficamos parados, então o que a instituição de ensino precisa hoje, o campus de Cajazeiras precisa mais, é exatamente executar aquilo que a comunidade já planejou dentro dos seus planos de ofertas de cursos e de vagas, justamente para a gente fortalecer cada vez mais nosso ensino de qualidade”, pontuou.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Natural de Caicó-RN, Abinadabe Andrade graduado em engenharia elétrica pela UFCG, mestre em Engenharia Elétrica pela UFCG na área de Eletrônica de Potência, doutor em Engenharia Elétrica pela UFCG na área de Eletrônica de potência em sistemas fotovoltaicos.

Abinadabe reside em Cajazeiras desde o ano de 2014. O docente é o atual diretor de ensino da instituição.

ATUAÇÃO NA GESTÃO

– Coordenador de Programa de Projetos de Pesquisa (2017)
– Coordenador da Unidade Acadêmica de Indústria – UNIND (2017-2018)
– Coordenador de Pesquisa (2019-2020)
– Diretor de Desenvolvimento e Ensino (2021-2022)

CLIQUE AQUI e veja o plano de gestão do candidato na íntegra.

ELEIÇÃO

O primeiro turno de votação deve ocorrer em 6 de abril, das 8h às 20h. Se for necessário segundo turno, está reservada a data de 13 de abril.

Todas as informações sobre as eleições do IFPB podem ser acessadas pelo endereço: https://ifpb.edu.br/eleicoes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: