header top bar

section content

VÍDEO: IFPB Cajazeiras está pronto para retomar aulas práticas presenciais e finalizar ano letivo 2021

Decisão de retomar as aulas de forma híbrida foi tomada com critérios seguros após estudo do atual cenário da pandemia e das realidades distintas do alunado

Por Jocivan Pinheiro

03/02/2022 às 20h35 • atualizado em 03/02/2022 às 21h24

Na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, o campus de Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) irá dar início ao ensino híbrido retomando as aulas presenciais para algumas disciplinas que precisam de prática e mantendo as displinas teóricas de forma remota.

De acordo com o diretor de ensino Abinadabe Silva Andrade, a retomada do ensino de forma híbrida visa a finalizar o ano letivo 2021, já que o ano letivo 2022 está previsto para começar no dia 11 de abril, com retorno presencial dos alunos.

Abinadabe ressalta que a decisão de retomar as aulas de forma híbrida foi tomada com critérios seguros após estudo do atual cenário da pandemia e das realidades distintas do alunado, haja vista que quase 70% dos estudantes do campus de Cajazeiras residem em outras cidades e estados. Além disso, uma comissão avalia semanalmente a situação para saber se o planejamento de aulas presenciais deve ou não prosseguir.

“É essa comissão que avalia se estamos em condições de executar esse planejamento presencial, e aí ela autoriza ou adia por mais uma semana. Nós conseguimos organizar para finalizar esse ano letivo, de fevereiro até março, seguindo justamente esse cronograma”.


VEJA TAMBÉM

Cajazeiras emite novo decreto para conter avanço da covid, mas mantém retorno das aulas presenciais

Administradores e alunos prontos para o retorno presencial

A diretora Lucrécia Petrucci reitera que a instituição começou a se preparar desde o início da pandemia e agora, na fase 5 de planejamento, está pronta e compromissada com a saúde de todos:

“Estamos analisando semanalmente a situação do nosso município, das cidades circunvizinhas, do nosso estado, preparando a nossa instituição para que ela possa receber com segurança, que essa é a nossa prioridade, a preservação da vida e da saúde da nossa comunidade”.

IFPB de Cajazeiras

Atualmente o IFPB de Cajazeiras oferta quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio (Informática, Edificações, Eletromecânica e Meio Ambiente pelo Projea); dois cursos subsequêntes para quem já concluiu o ensino médio (Edificações e Eletromecânica), Licenciatura em Matemática, os cursos de Engenharia Civil e Engenharia em Automação; os tecnólogos em Automação, Análises de Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura à Distância em Computação e Informática e uma Especialização em Matemática. Existe ainda um planejamento para implantar Especialização em Ciência de Dados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: