header top bar

section content

VÍDEO: Jr. Araújo diz que ECIT de Cajazeiras passará por reparos no teto e Dom Moisés poderá ser demolido

O deputado estadual lamentou os transtornos e se colocou à disposição dos estudantes para reivindicar celeridade da Secretaria de Estado da Educação nas obras

Por Jocivan Pinheiro

12/05/2023 às 19h10 • atualizado em 12/05/2023 às 19h12

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) confirmou que a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino Pinheiro, em Cajazeiras, terá que passar por novos reparos, dessa vez no teto. Isso vai atrasar a conclusão da reforma e, consequentemente, alunos continuarão tendo aulas provisoriamente no prédio do CSU (Centro Social Urbano) duas vezes por semana.

“É uma notícia desagradável, mas, sobretudo, serve para a segurança de toda a comunidade escolar que usa aquela escola no dia a dia. A informação oficial que eu recebi aqui na Secretaria Estadual de Educação foi que, realmente, o dano que apresentou no teto da escola acarreta risco à vida das pessoas em caso de desabamento, por isso será aberto um novo processo de licitação porque aquela que estava sendo executada não alcançava esse item nos serviços que eram feitos. Podem ter certeza que nós estaremos atentos, cobrando uma maior agilidade”, disse o deputado.

Araújo também revelou que, provavelmente, a Escola Estadual Dom Moisés Coelho, também em Cajazeiras, será demolida para que o Governo Estadual construa outra no lugar, já que a atual estrutura é bastante antiga.

“Óbvio que isso requer tempo, traz transtornos, aborrecimentos, os alunos ficam em situação limitada, precária, muitas vezes tendo que se submeter a aulas remotas que a gente sabe que na prática não têm a mesma produtividade da presencial. Mas me coloco à disposição para que a gente possa, juntos, através de uma comissão, fazer o levantamento da situação como estará e fazer um contato direto com a Secretaria de Educação”, falou o parlamentar.

“Contem comigo. O que precisar, nós estamos aqui, a nossa voz, o nosso mandato, e vamos continuar trabalhando para que essa página possa ser virada e que a gente possa ter, realmente, uma estrutura adequada para servir de conforto e aprendizado para todos vocês”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: