header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Educação do Estado fala sobre o andamento das reformas e reparos em escolas de Cajazeiras

Roberto Souza assumiu a Secretaria de Estado da Educação (SEE) há pouco mais de três meses e ressaltou que o compromisso imediato é resolver alguns problemas mais urgentes, mas sem deixar de lado as pautas pedagógicas

Por Jocivan Pinheiro

31/05/2023 às 17h21 • atualizado em 31/05/2023 às 17h25

O secretário de Educação do Estado da Paraíba, Roberto Souza, atualizou a situação de algumas escolas de Cajazeiras que passam por reformas e reparos na estrutura. Ele também informou, no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, que os recursos para o transporte escolar regular diário estão garantidos.

Roberto Souza assumiu a Secretaria de Estado da Educação (SEE) há pouco mais de três meses e ressaltou que o compromisso imediato é resolver alguns problemas mais urgentes, mas sem deixar de lado as pautas pedagógicas.

No que diz respeito ao problema do Colégio Dom Moisés Coelho, onde parte do teto cedeu, ele explica que a gestão não encontrou um prédio adequado em Cajazeiras para alugar para que os alunos assistam as aulas presenciais até que os reparos terminem.

“Hoje os estudantes estão assistindo as aulas presenciais naquilo que foi possível encontrar nesse momento até que a reforma seja concluída, ou seja, estamos trabalhando agora no orçamento e na licitação para que a reforma ocorra no Dom Moisés o mais rápido possível”, disse Souza.

Quanto à Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (ECIT) Nicéa Claudino Pinheiro, que também passa por reforma e por isso alguns estudantes estão assistindo aulas presenciais no antigo SCU, o secretário disse que manterá contato com a Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado) para se inteirar do prazo para a conclusão dos serviços.

“O que cumpre a mim fazer nesse momento é oficializar a Suplan para nos informar qual é a data de entrega do prédio para que a situação de normalidade das aulas seja retomada o mais rápido possível”, afirmou Roberto Souza.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: