header top bar

section content

VÍDEO: No Congresso de Educação, prefeita garante R$ 13 milhões em investimentos para escolas de Uiraúna

Leninha Romão destacou que já investiu mais de 13 milhões de reais na pasta, entre reformas de escolas e construção de creches, além de compra de equipamentos e acessórios

Por José Dias Neto

17/07/2023 às 20h13 • atualizado em 17/07/2023 às 21h10

A prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (14) o III Congresso Municipal de Educação, marcado pelo enriquecedor Seminário de Experiências Exitosas durante 4 dias e noites na sede do Uiraúna Tênis Clube.

O Congresso proporcionou um amplo espaço de divulgação, socialização e compartilhamento de práticas bem-sucedidas nas áreas da educação básica e superior, com ênfase nas áreas temáticas abordadas no congresso.

A prefeita Leninha Romão destacou que já investiu mais de 13 milhões de reais na pasta, entre reformas de escolas e construção de creches, além de compra de equipamentos e acessórios.

lll Congresso Municipal de Educação do Município de Uiraúna. Foto: Diário do Sertão

“Esse momento de alegria, de celebrar o III Congresso, como a diretora explicou muito bem, a cereja do bolo. Tudo que a gente tem construído, tudo que tem se investido de melhor em nossa educação, unir em um único dia e mostrara para toda população. Quatro dias de muito trabalho, de muito amor, de muita dedicação e esse é nosso feito nessa cidade”, disse a prefeita.

A gestora também entregou uma Van 0km para transportar as crianças até às creches.

lll Congresso Municipal de Educação do Município de Uiraúna. Foto: Diário do Sertão

“Ver aqui, toda elite da educação unida, celebrando esse Congresso e a gente vê a felicidade do povo, de uma gestão que nunca atrasou com ninguém, de uma gestão que fez o dever de casa muito bem feito e que irá continuar fazendo, com fé em Deus”, destacou Leninha.

A secretária Dislaneide Macena destaca os investimentos na educação de Uiraúna.

lll Congresso Municipal de Educação do Município de Uiraúna. Foto: Diário do Sertão

“Recebemos esse apoio incondicional de nossa prefeita, porque ela vê na nossa equipe essa estratégia de desenvolvimento e esse planejamento em executar educação em nosso município. Não é atoa que quando recebemos a gestão municipal em 2021, a rede tinha 2030 alunos, hoje nós estamos com 3870 alunos, então, foi um crescimento de quase 78% na rede municipal de ensino e são mais de 13.300 milhões”, destacou a secretária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: