header top bar

section content

VÍDEO: 1º Encontro de Educadores e Educadoras do Alto Sertão da Paraíba debate novas dinâmicas de ensino

O evento promovido através de uma parceria entre as consultorias Ágil Inovação Educacional e Lins Serviços e Consultoria, com o tema "Cenários significativos para a educação do futuro: fortalecendo a gestão e transformando a docência"

Por Jocivan Pinheiro

27/07/2023 às 22h42 • atualizado em 28/07/2023 às 11h00

O I Encontro de Educadores e Educadoras do Alto Sertão da Paraíba, realizado na cidade de Cajazeiras, nesta quinta-feira (27), foi um sucesso.

O evento promovido através de uma parceria entre as consultorias Ágil Inovação Educacional e Lins Serviços e Consultoria, com o tema “Cenários significativos para a educação do futuro: fortalecendo a gestão e transformando a docência”, foi voltado para os profissionais da educação visando o aprimoramento das práticas pedagógicas, atualizações da educação do futuro e novos conhecimentos na área educacional.

Dr. Daniel Brandão, que tratou em sua palestra da “Gestão para Transformação da Educação: um elo entre o material didático, formação e avaliação” enfatiza a importância do evento.

“Foi uma fala muito consistente no sentido de fazer com que o professor se interesse por práticas inovadoras de ensino, como também ter um olhar diferenciado para a sua autoformação, para avaliação e critérios educacionais que outrora ficam esquecidos”.

Durante o encontro no auditório Bento XVI da Faculdade Católica da Paraíba, os educadores tiveram oportunidade de ouvir renomados profissionais da área educacional, como a especialista Karla Priscila, que apresentou “Um olhar para uma Educação Exponencial”.

“A mensagem hoje aqui foi para tranquilizá-los de que é preciso conhecer [a educação exponencial] e mergulhar em uma que, de fato, faça sentido, para que ele [o professor] possa exercitar a sua docência com muitas estratégias, trazendo o protagonismo do seu estudante na aprendizagem”.

O encontro aconteceu no auditório Bento XVI da Faculdade Católica da Paraíba

O evento anima os educadores para a continuidade do ano letivo 2023, é o que ressalta Sandra Mara, educadora da cidade de Sousa. “Depois de uma pandemia em que tudo era online, nós estamos agora aqui podendo abraçar nossos colegas e sentir esse calor humano, como também beber da fonte de muitos dos palestrantes”.

A diretora executiva da Ágil Inovação Educacional, Rosângela Tavares destaca as práticas pedagógicas que o encontro favorece. “O evento tem a participação de todos os municípios do alto setao, nós tivemos as adesões das prefeituras e pra gente é um moita alegria estar atingindo nosso objetivo”.

O diretor executivo da Lins Consultoria, Berg Lins, destaca o protagonismo dos educadores dos municípios do Alto Sertão. “Todo o processo de escolha do município, de escolha dos palestrantes, foi pensado minuciosamente para que pudéssemos levar para os professores, para os gestores e os dirigentes municipais de educação uma maior qualidade possível”.

Nesta sexta-feira (28), o encontro será realizado na cidade de Sousa, no Espaço Casé, na saída para Uiraúna, reunindo educadores de todos os municípios da região, iniciando às 07:30 e concluindo às 17:00.


Mais fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: