header top bar

section content

VÍDEO: Reitor da UFCG é homenageado na festa Os Melhores do Ano com comenda de Honra ao Mérito

Como reitor, a atuação de Antônio Fernandes tem sido decisiva para a expansão da rede de saúde e educacional no Alto Sertão da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

06/08/2023 às 21h47 • atualizado em 07/08/2023 às 00h05

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor doutor Antônio Fernandes, recebeu comenda de Honra ao Mérito na festa Os Melhores do Ano, que aconteceu na noite de sábado (05), no Teatro Ica em Cajazeiras.

Natural de Uiraúna, cidade da região de Cajazeiras, Antônio Fernandes já foi diretor do Hospital Regional e do campus da UFCG de Cajazeiras.

Como reitor, a sua atuação tem sido decisiva para a rede de saúde e educacional na região, conquistando recursos para a ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), além da expansão de cursos nos campus de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Campina Grande, Patos e Cuité.

Reitor da UFCG é homenageado na festa Os Melhores do Ano com comenda de Honra ao Mérito

A UFCG possui atualmente 7 campus universitários, 11 centros de ensino, 77 cursos de graduação, 47 programas de pós-graduação – com 34 mestrados e 13 doutorados -, 18.168 alunos na graduação e 2.259 alunos na pós-graduação – 1.367 mestrandos e 892 doutorandos, ofertando 4.685 vagas de ingresso na graduação por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

“Contem sempre com a força dos sertanejos aqui, em Campina Grande, em Brasília, em João Pessoa. Onde quer que esteja um sertanejo, está lá um homem forte e uma mulher forte para lutar por essa região”, disse Fernandes em seu discurso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: