header top bar

section content

VÍDEO: Após pedido de alunos, Gerente da Educação garante climatização da ECIT Cristiano Cartaxo em Cajazeiras

Os estudantes estão preocupado porque neste período do ano, a temperatura elevada complica ainda mais. Em resposta, a 9ª Gerência Regional de Ensino garantiu adotar as providências em caráter imediato

Por Priscila Tavares

19/08/2023 às 13h47 • atualizado em 19/08/2023 às 14h11

Os estudantes da ECIT (Escola Cidadã Integral) Cristiano Cartaxo, realizaram uma manifestação em Cajazeiras reivindicando a climatização das salas de aulas.

Cerca de 400 pessoas, entre alunos e professores, fizeram parte do protesto nesta quinta-feira (17). Ao Diário do Sertão, o estudante Thalles Gabriel Saraiva, disse que o Governo do Estado precisa resolver o problema da escola.

“Essa problemática vem ocorrendo há cerca de dez anos, onde recebemos diversas promessas sobre a climatização da nossa escola, entretanto, não recebemos ações efetivas. Está chegando um período muito quente no Sertão paraibano e os alunos não estão suportando as altas temperaturas dentro da sala de aula, chegando ao ponto de passar mal e ser socorrido pelo SAMU. Nos deram uma estimativa de 30 dias para tentar resolver a situação, entretanto essa estimativa nos é dada há 10 anos. A escola está com 400 alunos e 40 alunos por sala e não estamos suportando, precisamos de ações efetivas. Gostaria de ressaltar, que nós alunos só voltaremos as aulas quando recebermos uma resposta concreta do governador”, afirmou Thalles.

Manifestação dos alunos da ECIT Cristiano Cartaxo (Foto: Divulgação)

A GARANTIA DA SOLUÇÃO DA PROBLEMÁTICA

A Nona Gerência Regional de Ensino comunicou ao Diário do Sertão, por meio de uma nota de esclarecimento, nesta sexta-feira (18) que as reinvindicações dos estudantes são acolhidas pela Regional e a equipe trabalha para solucionar.

De acordo com Cleidismar Maria de Oliveira, gerente da 9ª Gerência Regional de Educação, foi formada uma comissão de estudantes para serem atendidos pela equipe da gerência.

”Foi apresentada todas as solicitações para visitas de técnicos e engenheiros para realização do serviço, tendo sido constatado que no dia dezesseis de agosto teve vistoria de engenheiros que registraram em fotos a situação do problema em questão. Cientes dessa situação foi realizado contato com representante do setor da GAMOP da SEE (Secretaria de Estado da Educação), os quais se posicionaram que já está sendo em caráter imediato revisto o projeto do transformador, e será agilizado o contato com a empresa ENERGISA, para que tudo seja feito de modo rápido e ágil. Assim como todas as condições para melhorar a climatização da escola e demais demandas estão sendo agilizadas”, disse.

Manifestação dos alunos da ECIT Cristiano Cartaxo (Foto: Divulgação)

NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA

A Nona Gerência Regional de Ensino no dia ontem, dezessete de agosto, teve nas suas imediações a realização do movimento estudantil da ECIT CRISTIANO CARTAXO reivindicando a climatização da escola.

Na oportunidade foi formado uma comissão de estudantes para serem atendidos pela gerente regional de educação, a professora Cleidismar Maria de Oliveira.

Durante a conversa foi acolhida as solicitações dos estudantes e repassado os encaminhamentos feitos até o momento.

Foi apresentada todas as solicitações para visitas de técnicos e engenheiros para realização do serviço, tendo sido constatado que no dia dezesseis de agosto teve vistoria de engenheiros que registraram em fotos a situação do problema em questão.

Cientes dessa situação foi realizado contato com representante do setor da GAMOP da SEE, os quais se posicionaram que já está sendo em caráter imediato revisto o projeto do transformador, e será agilizado o contato com a empresa ENERGISA, para que tudo seja feito de modo rápido e ágil.

Assim como todas as condições para melhorar a climatização da escola e demais demandas estão sendo agilizadas.

Agradecemos a parceria escola, família e comunidade com a gerência em busca de escola de qualidade e uma educação que transforma vidas e alimenta projetos de vida.

Nossa gratidão,

Cleidismar Maria de Oliveira.
Gerente Regional da 9ª Gerência Regional de Ensino. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: