header top bar

section content

VÍDEO: Caixa vai gerenciar benefício social criado pela prefeitura de Monte Horebe para deficientes e autistas

A Caixa Econômica Federal assinou contrato de prestação de serviço para gerenciar os recursos do "Bolsa Progresso", que garante R$ 300,00 para deficientes e autistas matriculados na rede municipal de ensino

Por Jocivan Pinheiro

06/09/2023 às 19h37 • atualizado em 06/09/2023 às 19h39

A Caixa Econômica Federal assinou o contrato de prestação de serviço e será a responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros do benefício social “Bolsa Progresso – Famílias pela Inclusão”, criado pela Prefeitura de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba.

Esse programa social atenderá pessoas com deficiências e autistas do município transferindo R$ 300,00 (trezentos reias) por pessoa, desde que esteja devidamente matriculada na rede municipal de ensino. O recurso é próprio dos cofres do município.

“É uma alegria muito grande saber que estamos contribuído fortemente para minimizar o sofrimento dessas pessoas com deficiências ou autismo, com recursos próprios, com essa transferência de renda”, celebrou o prefeito Marcos Eron.

O gestor explica que o município se planejou para conseguir garantir a renda. “Mesmo com todas as dificuldades que os municípios enfrentam, com quedas no FPM, fizemos um bom planejamento e estamos executando esse programa importantíssimo para essas famílias, além dos trabalhos que já são realizados em Monte Horebe para esse público.”


VEJA TAMBÉM: Presidente do TCE-PB visita Monte Horebe, parabeniza gestão municipal e se emociona com crianças tocando violino

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: