header top bar

section content

VÍDEO: Com obra atrasada há dois anos, moradores cobram conclusão de creche na Zona Norte de Cajazeiras

Através de convênio com o Governo Federal no valor de mais de R$ 1,5 milhão, a obra teve início em janeiro de 2021 e a previsão de conclusão era para 31 de dezembro do mesmo ano

Por Luis Fernando Mifô

23/01/2024 às 19h01 • atualizado em 23/01/2024 às 19h06

Moradores da Zona Norte de Cajazeiras estão cobrando da prefeitura a conclusão de uma creche que deveria ter sido entregue em 2021.

O repórter Elmo Lacerda, da TV Diário do Sertão, esteve no canteiro da obra, nessa terça-feira (23), e verificou que não há trabalhadores no local.

Através de convênio com o Governo Federal no valor de mais de R$ 1,5 milhão, a obra teve início em janeiro de 2021 e a previsão de conclusão era para 31 de dezembro do mesmo ano, ou seja, já está atrasada há pelo menos dois anos.

Mães de família que moram, principalmente, no Conjunto Residencial Cajazeiras I e II cobram a continuidade e finalização da obra o mais breve possível para atender às centenas de crianças daquele setor.


VEJA TAMBÉM: Após sofrer tombo em UBS de Cajazeiras, homem reclama da situação das cadeiras e cobra providências


Obra de construção de creche parada na Zona Norte de Cajazeiras

Resposta da prefeitura

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cajazeitas disse que “a obra não está parada”, mas sim “desacelerou devido ao aguardo de repasses do Governo Federal para a empresa ganhadora da licitação, que, por sinal, presta serviço para mais de 5 mil obras do governo pelo Brasil.”

“Com a mudança de Governo Federal, algumas verbas não chegaram na sua totalidade, aguardando a liberação”, acrescentou a secretaria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: