header top bar

section content

VÍDEO: Após sofrer tombo em UBS de Cajazeiras, homem reclama da situação das cadeiras e cobra providências

João Paulo esperava atendimento na Unidade Básica de Saúde do Bairro da Esperança quando sofreu a queda. Segundo ele, as cadeiras estão danificadas e sem segurança no suporte

Por Luis Fernando Mifô

17/01/2024 às 19h16

Um cidadão identificado como João Paulo, morador da Zona Sul de Cajazeiras, fez uma cobrança ao vivo, no programa Olho Vivo dessa quarta-feira (17), para que a Secretaria Municipal de Saúde tome providências com relação aos conjuntos de cadeiras de espera da Unidade Básica de Saúde do Bairro da Esperança.

João Paulo relatou ter sofrido um tombo na manhã dessa quarta enquanto esperava atendimento. Segundo ele, as cadeiras estão danificadas e sem segurança no suporte.

João Paulo conta que sofreu a queda quando um homem que estava sentado ao seu lado se levantou. “Eu acabei caindo pra trás e bati com as costas no chão. A sorte é que só foi as cosas. Por pouco eu não bati a cabeça”, diz o homem.

Ele afirma que foi até a Secretaria de Saúde reclamar sobre o caso, mas teria sido tratado com desdém pelas atendentes. “Elas vieram cheias de razão perguntando se eu ficava andando de posto em posto. Eu disse que quando eu ia, era para pegar receita de medicamento, e ela disse que era conversa minha, que meu posto era do Bairro da Esperaça. Mas quando eu ia nos outros, era quando o médico estava de folga”, explica.

João Paulo também reclama de falta de ventilador para os usuários que ficam à espera de atendimento na Unidade Básica de Saúde da Praça Padre Cícero. “O rádio vem fazendo propaganda que tem festa. Mas para o pessoal que está no posto esperando por um médico, está sem ventilador, e o povo se acabando”, falou o cidadão.

Outro lado

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a Secretaria de Saúde disse que “já está sendo providenciada a cadeira” da qual João Paulo sofreu o tombo. Sobre a falta de ventilador na UBS da Praça Padre Cícero, não chegou resposta até o horário da publicação dessa matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: