header top bar

section content

Curso de Administração do UNIFSM promove Maratona que busca despertar criatividade e inovação de alunos

A Maratona Universitária tem o apoio do SEBRAE e terá duração de 16 horas. O evento marca a conclusão das atividades da cadeira de Gestão da Inovação, do curso de administração que tem à frente o professor João Paulo F. de Oliveira

Por Diário do Sertão com Assessoria

23/05/2024 às 17h59 • atualizado em 24/05/2024 às 09h18

Banner de divulgação

A UNIFSM, com apoio do SEBRAE, iniciou nesta quinta-feira (23), a maratona universitária estilo hands-on (mão na massa) que busca despertar a criatividade e a inovação que existe nos estudantes do curso de administração da referida universidade.

Com o nome de ‘Ideia Santa’, o evento terá duração total de 16 horas e vai se estender até o próximo sábado (25).

O evento foi idealizado pelo professor João Paulo F. de Oliveira, que fecha as atividades da cadeira de Gestão da Inovação, do curso de administração, ministrado por ele.

Segundo o docente, o conteúdo ministrado na cadeira proporciona um grande diferencial aos alunos, pois busca despertar uma visão holística e centrada no cliente.

“Isso significa que eles aprendem a identificar as necessidades, desejos e desafios dos clientes antes de desenvolver soluções, garantindo que os produtos, serviços e processos atendam às demandas reais do mercado. Essa combinação (evento + conteúdo) é essencial para o sucesso, para os nossos alunos. Não apenas compreender os princípios, mas também aplicar de maneira eficiente e eficaz”, destacou.

METODOLOGIA DO IDEIA SANTA

Conforme o professor, através de uma competição de ideias inovadoras e sustentáveis, os alunos procuram contribuir com soluções para os problemas ligados ao eixo da Educação.

“Com metodologia própria do curso de administração da UNIFSM, os alunos participantes têm a oportunidade de mostrar seus valores, desenvolver habilidades, conhecer outros profissionais e estudantes da área, fazer networking e realizar uma ideação de um projeto colaborativo, de forma ágil. Nesta jornada, o sucesso vem do desafio. Apesar de nem todos ficarem em primeiro lugar, todos podem deixar sua marca e sua colaboração para melhorar a educação, bem como, criar iniciativas sustentáveis ou gerar novas formas de serviços. Além da diversão e conexões, trata-se de um evento cheio de energia e aprendizados”, enfatizou João Paulo.

Ele lembrou também que o evento é um preparativo para o Desafio Liga Jovem, que já é considerado a maior competição nacional para o desenvolvimento de soluções transformadoras, a partir do empreendedorismo e do uso da tecnologia na escola, transformando a criatividade em empreendedorismo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: