VÍDEO: Alunas de Administração do UNIFSM conquistam 1º lugar em evento nacional de educação empreendedora
A competição, promovida pela ANGRAD e pelo Conselho Federal de Administração, é uma das mais relevantes no cenário da educação empreendedora e premiou apenas 10 propostas entre 220 inscritas
Alunas do curso de Administração do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), em Cajazeiras, conquistaram o 1º lugar nacional no IDEAthon TransFORMAR 2025, superando todas as propostas inscritas de Norte a Sul do Brasil.
A competição, promovida pela ANGRAD (Ensino e Aprendizagem da Administração no Brasil) e pelo Conselho Federal de Administração (CFA), é uma das mais relevantes da educação empreendedora e premiou apenas 10 propostas entre 220 inscritas.
O projeto “Mais50” consiste na criação de um portal digital acessível e confiável, voltado à capacitação de pessoas com mais de 50 anos que têm dificuldade para ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. Foi reconhecido pela viabilidade prática e alto potencial de implementação ao atender uma demanda social crescente e considerar o amplo acesso da população à internet e aos smartphones.
LEIA TAMBÉM:
“Competições como o IDEAthon são fundamentais para formar profissionais preparados para os desafios reais do mercado. Ver nossos alunos superando propostas de todo o Brasil mostra que o que estamos ensinando no UNIFSM está totalmente alinhado com as necessidades do mundo atual, soluções inovadoras, com propósito e impacto social. Foi uma vitória do ensino comprometido com a transformação”, destaca o professor João Paulo, mentor da equipe.
A equipe vencedora foi formada pelas alunas Gabriella Silva Bezerra, Josefa Walmira Bezerra de Sousa, Faiany Maria Sousa Souto, Larissa Duarte de Sousa, Ludimilla Lorrany Soares Timóteo Ramalho e Danielli Vieira Gomes de Oliveira.
Participação histórica e reconhecimento nacional
A edição contou com cerca de 800 estudantes e 150 professores. Através do curso de Administração do UNIFSM, Cajazeiras entra para o mapa da inovação, mostrando que o Sertão tem talento, criatividade e visão de futuro.
Professor João Paulo salienta que a vitória do UNIFSM reafirma o papel estratégico da educação paraibana na construção de um Brasil mais justo, inclusivo e inovador. “Acabei de receber um áudio de um dos diretores do Conselho Federal de Administração parabenizando porque ele ainda não tinha percebido onde nós estávamos. Quando ele foi investigar onde ficava a Universidade Santa Maria, ele ficou com muito orgulho e disse: ‘professor, isso demonstra a qualidade dos alunos que vocês estão formando’, porque nossos alunos ficaram no mesmo nível de alunos da USP”, celebra o professor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário