VÍDEO: Turma de Medicina do UNIFSM realiza XVIII Mesa Redonda sobre direitos humanos e democracia
O evento tem como objetivo ampliar a reflexão crítica e promover o debate sobre a importância dos direitos humanos como base essencial para o funcionamento e o fortalecimento da democracia contemporânea
O primeiro período da 27ª turma de Medicina do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) realiza, no dia 10 de novembro, a XVIII Mesa Redonda, com o tema “Os Direitos Humanos como Pilar da Democracia no Século XXI: Saúde, Cultura e Diversidade”. Para apresentar detalhes do evento, o programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, recebeu nesta quinta-feira (30) a professora Lindalva Cruz e os estudantes Danilo Sampaio, Marina Braga e Ana Caroline Delfino.
O evento é aberto não só para a comunidade acadêmica, mas também para a sociedade civil organizada e profissionais de diversas áreas do conhecimento; e Poderá ser assistido no TouTube.
A XVIII Mesa Redonda tem como objetivo ampliar a reflexão crítica e promover o debate sobre a importância dos direitos humanos como base essencial para o funcionamento e o fortalecimento da democracia contemporânea.
LEIA TAMBÉM:
A mesa-redonda será um espaço de diálogo interdisciplinar, reunindo especialistas, estudantes e profissionais para o compartilhamento de conhecimentos e experiências que contribuam para a construção de políticas e práticas voltadas ao desenvolvimento humano e à promoção da qualidade de vida.
Serão quatro palestrantes de alto conceito discutindo a relação entre direitos humanos e a democracia (Prof. Dr. Giuseppe Tosi), direitos humanos e o SUS (Prof. Dr. Luciano Bezerra Gomes), direitos humanos e o envelhecimento multicultural (Profª Mestra Joilma Oliveira), direitos humanos e a saúde planetária (Prof. Mestre Iran Xukuru Orourubá).
Para mais informações, acesse o Instagram do curso de Medicina ou o perfil do UNIFSM
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário