header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista diz que racha da oposição em Cajazeiras contribuiu para a vitória de Zé Aldemir

Gilberto Lira disse que se o grupo de oposição tivesse unido, os resultados teriam sido diferentes

Por Luiz Adriano

19/11/2020 às 18h24

O Jornalista Gilberto Lira, disse em entrevista ao Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que Zé Aldemir (PP), foi eleito para seu segundo mandato consecutivo em Cajazeiras, devido a divisão da oposição, segundo ele, a partir do momento que o deputado Jeová Campos, decidiu apresentar uma “terceira força” e não quis acordo com os demais da oposição, e acabou lançando seu irmão Marquinhos Campos como então pré-candidato, a oposição Já entrou desfalcada.

Gilberto entende que a união dos candidatos de oposição teria mudado a cara dos resultados das eleições 2020 em Cajazeiras: “A oposição começou perder quando rachou, se o grupo se une a história seria diferente”, disse. Ele lembrou também que essa união da oposição não significa que seria fácil, por mais que tivesse mexido bastante com os números da campanha. “Essa união, não quer dizer que a vitória seria certa, porque Zé Aldemir é muito articulador, enquanto que o deputado Jeová é péssimo em articulação” disse o jornalista.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Comentarista diz que oposição dividida foi principal causa da vitória de Zé Aldemir em Cajazeiras

Ele lembrou ainda que a maioria de quase 4 mil votos para Zé Aldemir, significa que a população quer a continuidade do trabalho do atual prefeito. Ele citou os desgastes do prefeito quanto ao servidor público e o mal relacionamento entre as partes, no entanto, reforçou que o prefeito sabe articular as campanhas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: