header top bar

section content

VÍDEO: Sertanejos destacam importância do debate com candidatos ao Senado na definição do voto em 2022

O debate acontece nesta quinta-feira (15), na TV Diário do Sertão em parceria com o Consórcio de Veículos de Imprensa que retransmitirão o evento para dezenas de cidades no interior da Paraíba

Por José Dias Neto

15/09/2022 às 17h30 • atualizado em 15/09/2022 às 17h32

A TV Diário do Sertão realiza debate com os candidatos ao Senado Federal nesta quinta-feira (15), em parceria com o Consórcio de Veículos de Imprensa que retransmitirão o evento para dezenas de cidades no interior da Paraíba. É a oportunidade da população conhecer propostas e constatar as prioridades de cada candidato.

Nesse contexto, nas horas que antecedem o programa, o repórter Bruno Rafael foi até as ruas de Sousa, ao vivo no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, saber de alguns cidadãos quais pautas e a importância do debate para a definição do voto no próximo dia 2 de outubro.

Em várias participações, os telespectadores afirmaram que desejam ver um ambiente democrático, e que os candidatos explorem propostas, ao invés de focar nas ‘brigas’.

”É muito importante. Só assim sabemos os projetos e ideias de cada um. É muito importante o debate porque vamos escolher nossos representantes”, disse Juliana da Paz, funcionária pública.

Candidatos ao Senado em 2022. Foto: Diário do Sertão

ENTENDA A FORMATAÇÃO E REGRAS DOS BLOCOS DO DEBATE

Primeiro bloco: será destinado ao candidato o tempo de um minuto e trinta segundos para que possa fazer sua apresentação e justificativa da postulação ao cargo no Senado.

Segundo bloco: será pergunta, resposta, réplica e tréplica entre os candidatos, com tema livre.

Terceiro bloco: será perguntas de jornalistas que integram o consórcio de veículos de imprensa, com temas relacionados ao sertão da Paraíba.

Quarto bloco: será pergunta, resposta, réplica e tréplica entre os candidatos, com tema livre.

Quinto bloco: será para considerações finais, pelo tempo de um minuto para cada candidato

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: