header top bar

section content

Comissão identifica tentativa de fraude em concurso da UFPB

Segundo a comissão organizadora, cerca de 22% dos 87.500 candidatos inscritos faltaram às provas.

Por Diário do Sertão

14/03/2016 às 11h54

A comissão supervisora do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para pessoal técnico-administrativo, cujas provas foram aplicadas no domingo (13), identificou uma tentativa de fraude à seleção. De acordo com Deivysson Pereira, presidente da comissão, alguns candidatos tentaram burlar as provas utilizando um radiotransmissor, foram presos e eliminados do processo. A quantidade de pessoas envolvidas na fraude não foi divulgada pela comissão.

“A forma do equipamento usado pelos suspeitos, segundo informado pela Polícia Federal, é inédita na Paraíba. Eles utilizaram um radiotransmissor disfarçado de cartão de crédito. Mas a equipe do Idecan, empresa organizadora do concurso, conseguiu descobrir a tentativa de fraude e os candidatos suspeitos foram identificados, eliminados, presos em flagrante e entregues à Polícia Federal”, explicou o presidente da comissão.

O Idecan, empresa organizadora do concurso, divulgou na manhã desta segunda-feira (14) o gabarito preliminar das provas.

Deivysson Pereira explica que a tentativa de fraude aconteceu durante o turno da tarde, quando foram aplicadas as provas para os cargos de nível médio. O concurso prevê o preenchimento de 154 vagas para 37 cargos para os campi de João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto. As remunerações variam de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54.

Segundo a comissão organizadora, cerca de 22% dos 87.500 candidatos inscritos faltaram às provas. O número oficial de faltosos foi 19.335 candidatos. “Essa previsão já era esperada. Para um concurso desse porte, estimamos uma quantidade de faltosos em cerca de 20%. Como não tivemos ocorrência de problemas acerca de atrasos de candidatos, esse número é realmente de pessoas que se inscreveram e não foram fazer as provas”, concluiu Pereira.

G1PB

Recomendado pelo Google: