header top bar

section content

Concurso da UFCG tem 26% de faltas e dez candidatos são eliminados

Dados foram divulgados pela Comprov nesta terça-feira (14). Candidatos foram eliminados por usar celular e deixar prova antes do prazo.

Por Diário do Sertão

14/06/2016 às 16h12

Mais de 6 mil candidatos faltaram às provas do concurso público da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizadas no domingo (12), segundo a organização do concurso, o que representa 26% dos quase 23,5 mil inscritos. Além disso, dez candidatos foram eliminados. Os números finais sobre os candidatos que estão fora da concorrência foram confirmados pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) de Campina Grande na tarde desta terça-feira (14).

De acordo com o presidente da Comprov, Antônio José, foram sete eliminações em Campina Grande e três na cidade de Cajazeiras. As provas também foram aplicadas na cidade de Patos, onde não foram registradas ocorrências resultantes em eliminação.

“As eliminações foram por uso de celular, candidatos que deixaram a prova antes do horário mínimo permitido e outros que tentaram levar o gabarito antes do prazo estabelecido. Todas essas normas punições de eliminação estavam previstas no edital do concurso público”, disse Antônio José.

Sobre os candidatos que faltaram as provas, a Comprov não divulgou um número exato, apenas o percentual de 26%, o que corresponde a cerca de 6 mil candidatos do total de 23.437 que estavam aptos a fazer prova.

Também nesta terça-feira, a Comprov divulgou o gabarito parcial e cadernos do concurso em seu site. Para alguns cargos, os candidatos vão precisar fazer provas práticas no mês de junho. A previsão da Comprov é de que o resultado final seja divulgado no dia 30 de agosto deste no. O concurso oferece 125 vagas e os aprovados poderão ser nomeados para investidura no cargo em quaisquer dos sete campi da UFCG.

G1pb

Recomendado pelo Google: