header top bar

section content

Prefeito de Cajazeiras paga hoje os salários atrasados dos servidores; Em Sousa, os funcionários não tem previsão de receber salários de dezembro

Em Sousa, a situação é diferente, centenas de servidores da saúde do município aguardam o recebimento dos salários

Por Campelo Sousa

06/01/2017 às 09h37 • atualizado em 06/01/2017 às 15h54

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir e o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (foto: DS)

A ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), encerrou o mandato dia 31 de dezembro de 2016, mas não efetuou o pagamento da folha de pagamento de centenas de servidores do município.

A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras( SINFUMC ), Elinete Lourenço, e segundo ela o pagamento da folha de dezembro deve ser realizado pela nova gestão:

“Apenas uma parte da saúde foi paga, o restante está aguardando o recebimento dos salários de dezembro. O dinheiro está no banco, o sindicato está acompanhando e acreditamos que o novo gestor vai efetuar o pagamento desses funcionários”, disse Elinete.

Paga hoje
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o novo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) revelou que vai pagar todos os salários referentes ao mês de dezembro ainda nesta sexta-feira (06):

“Vamos fechar a folha de dezembro, começar o ano com o pagamento em dia. Vamos entrar 2017 com o pé direito e na minha gestão vamos pagar em dia os funcionários dentro do mês. Hoje será liberado o dinheiro paga o pagamento de todos os servidores”, disse.

Vai pagar?
Em Sousa, a situação é diferente, centenas de servidores da saúde do município ainda aguardam o recebimento da segunda parcela do 13º e o salário do mês de dezembro. O ex-gestor, André Gadelha (PMDB), encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro de 2016 e não realizou o pagamento da categoria.

Veja também: Prefeitura de Sousa tem quase quatro milhões em caixa, revela presidente do sindicato

Dia primeiro de janeiro de 2017, a cidade de Sousa passou a ter um novo prefeito: Fábio Tyrone (PSB), que logo tomou conhecimento do atraso do pagamento dos funcionários públicos, porém, revelou que ainda não teve acesso as contas bancárias da prefeitura. O secretário de finanças Júnior Cesar, também disse que ainda não teve acesso as contas da prefeitura e que por este motivo não tem como passar qualquer posição sobre recursos e pagamentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: