Procuradores estudam medidas para valorizar a categoria no Sertão da Paraíba e planejam concurso público
Segundo o presidente da APMS, o foco é o empenho pela realização de concursos públicos nos municípios que ainda não possuem uma Procuradoria

Membros da Associação dos Procuradores Municipais do Sertão
Na noite do dia 02 de março de 2018, a diretoria da Associação dos Procuradores Municipais do Sertão – APMS se reuniu com seus membros para recepcionarem dois novos filiados, os procuradores municipais da cidade de São José de Piranhas, Espedito Rodrigues de Holanda Neto e Gisely Gabriela Bezerra de Sousa.
Na oportunidade, também foi discutido um plano de atuação da associação com vistas à valorização da carreira nos municípios do Alto Sertão paraibano e a necessidade de adoção de medidas judiciais, administrativas e legislativas a serem propostas nos municípios.
VEJA TAMBÉM: Para procuradores, eleição definirá futuro da Lava Jato
Segundo o presidente da APMS, procurador municipal Sérgio Cunha, nesse primeiro momento o foco da entidade é o empenho pela realização de concursos públicos nos municípios que ainda não possuem uma Procuradoria Jurídica com servidores efetivos, para garantir o acesso aos cargos de natureza jurídica por meio de uma escolha técnica e impessoal.
Sérgio Cunha também asseverou que em relação às cidades que já possuem Procuradoria com servidores efetivos, será estabelecido um diálogo com os gestores e a sociedade, destacando a importância da valorização dos membros do órgão, que constituem um quadro permanente de servidores empenhados na defesa dos interesses dos municípios.
Para ele, “o procurador municipal independente e valorizado é o primeiro filtro contra a corrupção. É por meio dele que é possível realizar um controle eficiente dos recursos públicos, contribuindo para sua correta aplicação, garantindo, inclusive, o aprimoramento da gestão pública municipal”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário