header top bar

section content

OPORTUNIDADE: IFPB abre vaga de estágios para Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos e Itaporanga

A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante a celebração de Termo de Compromisso.

Por Diário do Sertão

29/10/2018 às 15h34

IFPB - Campus de Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, por meio da Comissão Permanente de Concursos Públicos e Processos Seletivos, torna público que, no período de 19 a 30 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Contratação de Estagiários para a Reitoria e para os campi Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, Monteiro Patos, Picuí e Santa Rita e para Formação de Cadastro de Reserva, de acordo com as disposições deste Edital.

+ IFPB de Cajazeiras ganha novo curso superior na área de engenharia com 80 vagas por ano

No Sertão da Paraíba há vagas disponíveis para o Campus Patos, Campus de Itaporanga, Campus Catolé do Rocha e o Campus Cajazeiras.

O programa de estágios no IFPB objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e dar-se-á mediante a celebração de Termo de Compromisso entre o estudante e a Reitoria, ou respectivo Campus do IFPB, com a interveniência obrigatória da Instituição de Ensino de origem.

O estagiário fará jus a Bolsa de estágio, auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais; recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, a ser gozado preferencialmente nas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, ou de forma proporcional, caso o estágio ocorra por período inferior, sendo permitido o seu parcelamento em até 03 (três) etapas; termo de realização do estágio, ao final do estágio.

A jornada de atividades do estagiário será de 20 horas semanais.Para realizar sua inscrição, o candidato deverá preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico indicando o turno de sua preferência.

Veja o edital aqui!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: