header top bar

section content

Justiça Federal divulga edital para seleção de estagiários de Direito em Patos

Os procedimentos necessários à realização do certame serão realizados de forma remota, em razão das medidas de isolamento social decretadas pelas autoridades sanitárias

Por Assessoria Justiça Federal/PB

20/11/2020 às 19h02 • atualizado em 20/11/2020 às 20h37

A inscrição será gratuita e poderá ser realizada a partir da próxima segunda-feira(23) até o dia 03/12

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou edital para o preenchimento de cinco vagas de estagiários voluntários do curso de Direito na Subseção Judiciária de Patos, para atuação imediata e formação de cadastro de reserva. Os procedimentos necessários à realização do certame serão realizados de forma remota, em razão das medidas de isolamento social decretadas pelas autoridades sanitárias. Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Portal do órgão (www.jfpb.jus.br), na aba “Concursos e Seleções”.

A inscrição será gratuita e poderá ser realizada a partir da próxima segunda-feira(23) até o dia 03/12, através de envio do requerimento de inscrição e dos documentos listados no edital para o e-mail da Justiça Federal em Patos: 14vara@jfpb.jus.br. Poderão inscrever-se estudantes com idade a partir de 18 anos, em pleno gozo dos direitos políticos e sem incapacidade que impossibilite o exercício da função.

VEJA TAMBÉM

PB lança edital para empresas interessadas em receber vagas de estágios para estudantes da Rede Estadual

O estagiário terá direito a auxílio-transporte diário de R$ 7,00 e seguro de acidentes pessoais. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo seletivo compreenderá: a) classificação dos candidatos, até a 40ª pontuação, levando-se em consideração o CRA/CRE que, para efeitos da seleção, corresponderá à nota obtida pelo estudante na primeira etapa; b) entrevista pessoal, com os candidatos classificados até a 20ª posição, a ser realizada pelo diretor de Secretaria ou por comissão de servidores, designada a critério do juiz federal diretor do Foro da Subseção, com caráter exclusivamente eliminatório, no dia 07 de dezembro de 2020, a partir das 08h em sala virtual da 14ª Vara Federal.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 08/12, por meio do Diário Eletrônico da SJPB (Área Administrativa) e encaminhado aos e-mails dos candidatos. O resultado final, após a análise dos recursos, será disponibilizado no dia 11/12, a partir das 13h. O prazo de validade do certame será de dois anos. Eventuais dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail 14vara@jfpb.jus.br ou pelo telefone (83) 3415-8700.

Clique AQUI para acessar o edital.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB – imprensa@jfpb.jus.br

AJUDE VOCÊ TAMBÉM

VÍDEO: Igreja realiza campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes em Cajazeiras

MOMENTO DE SOLIDARIEDADE

VÍDEO: Escolinha de crianças sem-teto precisa de ajuda após ser danificada pela chuva em João Pessoa

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Vereadora de oposição diz que espera que gestão de Zé Aldemir seja cada vez melhor

UMARI

VÍDEO: Sandro Rufino diz que seu grupo foi muito caluniado, mas considera a campanha como saudável

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!