No Sertão: Vereadores da situação votam contra realização de concurso público no município
Os vereadores foram taxados de lagartixas, pois só confirmam o que o prefeito da cidade determina. O requerimento não foi aceito pelos vereadores
Os Vereadores da bancada de situação da cidade de Marizópolis, Naldinho de Peixoto (PTB), Robério (PTN), Marineide Aristides (PTN) e Osmar Vitalino (PTN), votaram esta semana contra um requerimento que solicitava ao prefeito Zé Vieira (PSC), a realização de concurso público. O motivo da recusa havia sido apenas porque o requerimento foi de autoria do Vereador oposicionista, Sandrinho (PTB).
O popular Francinaldo Figueiredo disse que isso demonstra o quanto esses parlamentares mirins são fieis ao atual prefeito da cidade, mesmo que estejam contra a população. Eles chegaram a afirmar na sessão que quem saberia o momento para realizar o concurso seria o Prefeito e mais ninguém.
Segundo Figueiredo, os vereadores da situação parecem esquecer que os mandatos deles pertencem ao Povo e não ao gestor municipal. Eles esquecem que a função constitucional do vereador é legislar, fiscalizar os atos do Poder Executivo, entre outras, e não confirmar todas as ações do prefeito.
“Eles não podem ficar balançando a cabeça afirmativamente a todos os atos como se fossem simples ‘lagartixas’. Disse o popular
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário