header top bar

section content

Governo do Estado da Paraíba vai convocar 700 concursados da Polícia Militar ainda este mês

350 homens iniciam o curso de formação de soldados no próximo mês de agosto.

Por

07/07/2011 às 07h25

O comando da Polícia Militar da Paraíba convocará 700 candidatos remanescentes do último concurso público para realizar teste psicotécnico no próximo dia 24. Destes, 350 homens iniciam o curso de formação de soldados no próximo mês de agosto.

No final deste mês, mais 260 novos soldados formados reforçarão a segurança do Estado e até o mês de dezembro esse número chega a 610 homens, já que os soldados em formação que iniciam o curso em agosto trabalham nas ruas a partir do mês de novembro. Com isso o efetivo policial da Paraíba chegará a 9,5 mil homens em trabalhos operacionais e administrativos até o final do ano e existe a possibilidade de mais 350 homens, que realizarão o teste psicotécnico sejam convocados.

Formação
O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, contou que ainda este mês está sendo concluído o curso de formação de soldados, o que resultará em 260 novos soldados nas ruas e no mês de agosto, já será iniciada uma nova turma com 350 soldados recrutas aprovados no teste psicotécnico.

O reforço mais imediato de 260 homens será implementado nos 5º e 7º Batalhões de João Pessoa, nos 2º, 10º, 9º e 11º Batalhões na área de Campina Grande, no 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, além dos 6º Batalhão de Cajazeiras e 4º Batalhão de Guarabira. Em Campina Grande serão cerca de 80 policiais adicionados ao comando e em Patos, Guarabira e Cajazeiras em média 40 homens em cada Batalhão.

De acordo com informações do comando dos 700 candidatos remanescentes no concurso de 2008, mais 350 poderão ser chamados até o final do ano. “O Governo tem o maior interesse de convocar a segunda parte dos aprovados no psicotécnico, mas vai depender do comportamento financeiro do Estado”, finalizou.

Do portal correio

Tags:
Recomendado pelo Google: