header top bar

section content

Termo de Ajustamento de Conduta no Ministério Público exigirá realização de concursos público na PB

Nesse documento do Órgão vai conter calendários de concurso para ocupação de vagas abertas na administração pública do Estado paraibano.

Por

26/02/2011 às 12h20

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai receber no início da próxima semana o resultado do recadastramento dos prestadores de serviço do Governo do Estado e deve assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) definitivo com o Governo do Estado. Esse documento final vai conter o cronograma dos concursos públicos para preenchimento das vagas abertas com a demissão de prestadores de serviço.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, explicou que com a apresentação do resultado do recadastramento o órgão poderá saber se foi cumprido o TAC preliminar que determinava a demissão de 50% dos prestadores de serviço do Estado. Segundo informações do procurador, o governo do Estado mantinha uma folha de pessoal com 32 mil pessoas que não fazem parte do quadro efetivo. A determinação do Ministério Público era de uma redução de 16 mil servidores.

“Vamos estudar as informações apresentadas pelo governo e só depois discutir um cronograma de concursos para tentar aos pouco tentar diminuir ainda mais o número de prestadores de serviço e preencher as vagas com efetivos”.

O documento contendo as informações dos prestadores cadastrados será entregue pelo secretário de Administração, Gilberto Carneiro. E, após o recebimento do levantamento Oswaldo Trigueiro e o secretário vão discutir um cronograma de concursos que inicialmente deve ser realizado nas áreas de saúde, educação e segurança.

O TAC preliminar firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado estabeleceu que até o dia 11 de janeiro deste fossem exonerados metade dos prestadores de serviço e um prazo de 20 dias úteis fossem recadastrados os servidores remanescentes.

Do MaisPB

Tags:
Recomendado pelo Google: