header top bar

section content

Sexo com regularidade pode ajudar a sua saúde mental e ameniza estresse e ansiedade

A liberação de alguns hormônios e neurotransmissores ajuda a relaxar e, consequentemente, ameniza o impacto negativo causado pelo estresse e ansiedade

Por Notícias ao Minuto

19/07/2018 às 09h57

Sexo e seus inúmeros benefícios a saúde (Foto: Pixabay)

O sexo, além do bem-estar momentâneo, faz bem para sua saúde mental. A afirmação foi feita pelo cirurgião urologista americano Jamin Brahmbhatt, em entrevista ao site ‘Pop Sugar’.

Esse efeito se torna ainda mais forte, caso a relção seja feita com seu parceiro e regularmente, já que a liberação de alguns hormônios e neurotransmissores ajuda a relaxar e, consequentemente, ameniza o impacto negativo causado pelo estresse e ansiedade.

“A dopamina, por exemplo, está envolvida no nosso sistema de recompensa. Por isso que, quando você transa com alguém e a experiência é boa, tem muita vontade de fazer de novo”, diz Jamin.

“A ocitocina, conhecida popularmente como o hormônio do amor, e a serotonina e a endorfina, relacionadas a sensações prazerosas, também merecem destaque”, ressalta a especialista em sexualidade Cátia Damasceno, de Brasília, entrevistada pela ‘Cosmopolitan’.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/566438/transar-com-regularidade-pode-ajudar-a-sua-saude-mental

Recomendado para você pelo google

BOMBEIROS NO LOCAL

VÍDEO: Incêndio destrói fazenda de vereador em Itaporanga, e funcionário suspeita de ato criminoso

CONSÓRCIO NORDESTE

VÍDEO: João Azevêdo destaca potencial tecnológico de Campina Grande em encontro com empresários alemães

ARMAÇÕES?

Vereador diz que há pressão e intimidação de aliados do prefeito para adesões políticas, mas que não vai se render

NA VILA NOVA

VÍDEO: Advogado acusa PM de abuso de autoridade durante blitz em Cajazeiras: “Atitude transloucada”