header top bar

section content

Saiba benefícios surpreendentes da masturbação para homens e mulheres que fazer bem a saúde

Durante muito tempo, a masturbação foi classificada como uma prática imoral e prejudicial para a saúde, mas isso não poderia estar mais longe da verdade

Por Notícias ao Minuto

02/08/2018 às 09h06

Especialista em medicina sexual do Instituto Médico Rosselló, em Espanha, que apontou cinco benefícios da masturbação cientificamente comprovados

Especialistas garantem: a masturbação é uma experiência prazerosa que traz benefícios para o corpo e a mente. A BBC Mundo conversou com Mariano Rosselló Gaya, antropólogo e especialista em medicina sexual do Instituto Médico Rosselló, em Espanha, que apontou cinco benefícios da masturbação cientificamente comprovados e que provavelmente você não conhece:

1. Alívio de dores menstruais

A masturbação pode aliviar dores, especialmente as menstruais, e outros sintomas ginecológicos.

“Todas as substâncias químicas produzidas na corrente sanguínea quando se tem um orgasmo atuam de maneira analgésica contra as dores pré-menstruais”, explicou Roselló.

2. Fortalece o sistema imunológico

Segundo um artigo divulgado na publicação Sexual and Relationship Therapy, o sistema imunológico dos homens que se masturbam funciona melhor.

“Nos homens, o fato de que a via seminal e os dutos ejaculatórios levam o sêmen para fora evita que sejam produzidas infecções de bactérias oportunistas exteriores.”

Uma pesquisa do Cancer Epidemiology Centre de Melbourne, na Austrália, indicou que os homens entre 20 e 50 anos que se masturbam mais de cinco vezes por semana têm menos possibilidade de desenvolver qualquer tipo de câncer.

Algumas pesquisas também indicam que em mulheres a atividade previne a endometriose, doença que pode provocar infertilidade.

3. Melhora o sono

Há muitas formas de tratar a insônia, mas uma agradável, segura e natural é se masturbar.

Segundo o especialista, “depois do orgasmo é liberada uma série de endorfinas, hormônios, catecolaminas e ocitocina que atuam como relaxantes químicos que induzem o sono”.

4. Gera uma sensação de bem-estar

Tanto a níveis biológicos como psicológicos: “A liberação de endorfinas e catecolaminas diminui os níveis de estresse e melhora o ânimo”, disse.

5. Melhora os relacionamentos

A masturbação melhora a vida sexual, já que quem pratica aprende muito sobre o seu corpo, as suas reações, estímulos sexuais, fazendo com que o sexo a dois seja mais intenso.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/629922/5-beneficios-surpreendentes-da-masturbacao-para-eles-e-elas

Recomendado pelo Google: