header top bar

section content

Neymar brilha na Champions, mas não consegue ganhar nota 10 de jornal francês

Brasileiro marca três gols na vitória do PSG sobre o Estrela Vermelha e recebe um 9 do "L'Équipe", que é conhecido pelo rigor na hora de avaliar o desempenho dos jogadores

Por GE

04/10/2018 às 08h24 • atualizado em 04/10/2018 às 08h25

L'Equipe destaca Neymar em sua manchete nesta quinta-feira (Foto: EFE)

Neymar foi o cara do PSG na goleada sobre o Estrela Vermelha, por 6 a 1, na quarta-feira. O brasileiro marcou três gols, sendo dois deles de falta, e ainda originou a jogada na qual Mbappé balançou as redes. Em qualquer outro lugar do mundo, a atuação seria digna de uma nota 10, mas não na França.

Explica-se: o jornal francês “L’Équipe” tem a tradição de avaliar o desempenho dos jogadores de uma maneira bem crítica. Por isso, ganhar a nota máxima é um feito difícil, alcançado por poucos jogadores. O próprio Neymar conseguiu só uma vez: após a vitória contra o Dijon, pelo Campeonato Francês da última temporada, em que marcou quatro gols.

Devido à cobrança elevada do “L’Équipe”, o show de Neymar na Champions, contra o time sérvio, rendeu “apenas” uma nota 9. Ainda assim, o jornal foi só elogios na hora de resumir o desempenho do brasileiro.

– Um fenômeno impressionante. Sempre em movimento, Neymar esteve em todos os lados do campo, e isso se traduz nos três gols. Muitas vezes, ele venceu os marcadores sérvios com dribles, acelerações e passes esculpidos. Ainda por cima, teve uma atuação defensiva notável – escreveu o “L’Équipe”.

A nota coincide com o número de gols que Neymar já marcou pelo PSG na Champions: nove, em nove jogos. Com os outros 21 que fez pelo Barcelona, ele empatou com Kaká na lista dos brasileiros que mais balançaram as redes na competição. Os dois só estão atrás de Rivaldo, que tem um tento a mais.

Ainda que não tenha tirado 10, Neymar recebeu a maior nota da equipe parisiense. Depois do brasileiro, o mais bem avaliado foi o técnico Thomas Tuchel, que ganhou 8.

Confira todas as notas:

Aréola: 5

Meunier: 6

Kimpembé: 5

Thiago Silva: 6

Bernat: 6

Rabiot: 7

Verratti: 7

Di María: 7

Mbappé: 6

Neymar: 9

Cavani: 6

Thomas Tuchel: 8

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/ficou-no-quase-neymar-brilha-na-champions-mas-nao-consegue-ganhar-nota-10-de-jornal-frances.ghtml

Recomendado pelo Google: