header top bar

section content

Suárez supera Daniel Alves e vira o rei das assistências a Messi no Espanhol

Lateral brasileiro, hoje no PSG, ainda é o jogador que mais deu passes para gols do argentino em todas as competições, 42, mas também tem o uruguaio no encalço

Por GE

10/10/2018 às 08h10

Suárez Messi Barcelona (Foto: Getty Images)

Lionel Messi tem um novo “garçom oficial” no Campeonato Espanhol. O gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Valencia no último domingo foi o 27º do camisa 10 argentino com passe do uruguaio Luís Suárez, que se tornou o jogador do Barcelona que mais deu assistências a Messi na competição nacional.

Suárez tem, agora, uma assistência para o argentino a mais, em jogos do Espanhol, do que Daniel Alves, hoje no Paris Saint-Germain. Mas o lateral-direito brasileiro, que jogou por oito temporadas no Barça, ainda é o jogador que mais deu passes para gols do craque argentino no clube, considerando todas as competições: 42 assistências.

O recorde geral de Daniel Alvez, porém, também está ameaçado. Desde 2014 no Barcelona, Suárez soma, em todas as competições, 38 situações de gol criadas para Messi finalizar. Com o passe do último domingo, Suárez deixou para trás outro ídolo do Barcelona nesse quesito, Andrés Iniesta, que agora é o terceiro jogador com melhor conexão com Messi na preparação dos gols do argentino.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/suarez-supera-daniel-alves-e-vira-o-rei-das-assistencias-a-messi-no-espanhol.ghtml

Recomendado pelo Google: