header top bar

section content

Neymar volta ao PSG no jogo contra o Napoli; Barça tenta manter bom retrospecto sem Messi na Champions

Se vencerem, parisienses vão ultrapassar italianos no Grupo C. Já os catalães, se inspiram no passado: venceram 74% das partidas em que não contaram com o craque argentino no torneio

Por GE

24/10/2018 às 08h21 • atualizado em 24/10/2018 às 08h22

Neymar em treino do PSG (Foto: Reuters)

A liderança folgada no Campeonato Francês permite que o Paris Saint-Germain se poupe para os jogos da Champions. Por isso, no último fim de semana, Neymar recebeu folga e não participou da goleada sobre o Amiens, por 5 a 0. Depois de assistir à etapa de Peniche do Mundial de Surfe, o brasileiro já está reintegrado ao PSG e comandará o time no duelo contra o Napoli, nesta quarta-feira, pelo Grupo C da Liga dos Campeões.

O jogo contra os italianos marcará não só a volta de Neymar ao time, mas também o 50º jogo dele na Champions. Até aqui, o brasileiro já marcou 30 gols e deu 19 assistências no torneio europeu, números que poderão ser ampliados – até porque o PSG tem um dos ataques mais positivos da Europa: já balançou as redes 49 vezes na temporada.

No entanto, se Neymar será um reforço para o time de Thomas Tuchel, outro brasileiro tem poucas chances de ir a campo. Com dores musculares, o zagueiro Thiago Silva deve dar lugar a Kimpembe.

– Confio em Kimpembe, ele tem um bom estado de espírito. Você pode chamá-lo para treinar às três da manhã, e ele irá. Fará tudo pelo clube – elogiou Tuchel, em coletiva na terça-feira.

Como o Grupo C da Champions está embolado, o jogo entre Napoli e PSG envolve disputa direta por posições. Caso vençam, os italianos se manterão na liderança, com sete pontos. Contudo, se os parisienses fizerem valer o mando de campo no Parque dos Príncipes e saírem com o triunfo, chegarão a seis pontos e ultrapassarão a equipe de Carlo Ancelotti. Neymar e companhia poderão até assumir a ponta da chave, dependendo do resultado de Liverpool x Estrela Vermelha – os Reds também têm a possibilidade de alcançar os seis pontos, mas levam vantagem pelo confronto direto, já que venceram o PSG na estreia da Liga dos Campeões.

Barcelona se apega a bons números sem Messi
Pelo Grupo B, o Barcelona receberá a Inter de Milão, no Camp Nou, com as duas equipes querendo manter os 100% de aproveitamento na Champions. O clube catalão, entretanto, não poderá contar com Lionel Messi, que já tem cinco gols na atual edição do torneio. O argentino sofreu uma fratura no braço na partida contra o Sevilla, no último sábado, e ficará fora por três semanas.

Mesmo que Messi faça muita falta, o Barça se apega ao bom retrospecto nos jogos sem o argentino na Champions. Desde que estreou na competição continental, na temporada 2004/2005, Messi ficou fora de 31 partidas. Ao todo, o clube catalão conquistou 23 vitórias nesses jogos – ou seja, triunfou em 74% deles. Também soma três empates e cinco derrotas.

– Ninguém pode substituir Leo. Messi te faz melhor, faz o resto da equipe jogar, resolve a partida. De qualquer forma, temos que ganhar, como a grande equipe que somos – disse o lateral Jordi Alba, na terça-feira.

Messi pode não ser substituível, mas, ainda assim, a ausência dele abriu espaço para que o brasileiro Malcom voltasse a ser relacionado depois de quatro jogos. O atacante, ex-Corinthians e Bordeaux, deve ficar no banco de reservas – Dembelé é o mais cotado para assumir a titularidade.

Outros confrontos da quarta-feira
Na Holanda, PSV e Tottenham duelarão, também pelo Grupo C, em busca da primeira vitória na Champions. As duas equipes, que ainda não pontuaram, querem se manter vivas na competição, sem permitir que Barça e Internazionale, ambos com seis pontos, abram tanta vantagem.

Já no Grupo A, duas boas partidas movimentarão a quarta. Na Alemanha, o Borussia Dortmund receberá o Atlético de Madrid, no confronto entre as duas equipes com 100% de aproveitamento da chave. E na Bélgica, o Monaco, que ainda busca a primeira vitória sob o comando de Thierry Henry, visitará o Club Brugge.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/neymar-volta-ao-psg-no-jogo-contra-o-napoli-barcelona-tenta-manter-bom-retrospecto-sem-messi-na-champions.ghtml

Recomendado pelo Google: