header top bar

section content

Felipão muda planejamento e abre disputa na zaga do Palmeiras

Antes utilizados no Brasileirão, Luan e Gómez foram escalados na Libertadores

Por GE

26/10/2018 às 10h15 • atualizado em 26/10/2018 às 10h16

Antônio Carlos, Carlos Pracidelli e Edu Dracena em treino (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

A escalação de Luan e Gustavo Gómez contra o Boca Juniors, na última quarta-fera, pelas semifinais da Taça Libertadores, mudou o planejamento de Felipão para a defesa do Palmeiras. A alteração indica que Antônio Carlos e Edu Dracena terão de lutar por espaço na equipe considerada titular do Verdão.

Até o jogo em Buenos Aires, o treinador vinha escalando o Palmeiras com Luan e Gómez no Brasileirão e preservando Antônio Carlos e Edu Dracena para Copa do Brasil e Libertadores. Mas o jogo na Bombonera mostra que a zaga antes vista como reserva pode ganhar espaço.

Na Argentina, o Palmeiras teve desempenho eficiente no sistema defensivo até 35 minutos do segundo tempo. Mas abusou do chutão, o que colaborou para a pouca produção ofensiva. O Boca se aproveitou de uma jogada de bola parada e um lance individual de Benedetto em cima de Luan nos minutos finais para abrir dois gols de vantagem na disputa por uma vaga na decisão.

A mudança na zaga foi confirmada nos treinamentos do início da semana. Felipão passou a trabalhar com Luan e Gómez entre os titulares depois de ter escalado Edu Dracena e Antônio Carlos contra o Ceará.

– O professor não falou conosco, treinamos na segunda e na terça. Aí soubemos que iríamos jogar. Mas, independentemente de quem jogue, todo mundo está preparado. Erros acontecem, mas não podem acontecer. Que sirvam de lição para que possamos crescer – disse Luan.

Internamente, o Palmeiras defende o discurso que não há time A ou B. A ideia é valorizar o elenco que disputa o título do Brasileirão, chegou à semifinal da Copa do Brasil e tenta se classificar para a decisão da Libertadores. Mas está claro que Felipão vinha dando sequência aos titulares na competição sul-americana.

Com pouco tempo para recuperação dos atletas, a tendência é de que Felipão use a dupla formada por Antônio Carlos e Edu Dracena no sábado, contra o Flamengo. O elenco chegou ao Rio de Janeiro no fim da noite de quinta-feira e treina no CT do Fluminense nesta sexta.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, quatro de vantagem sobre o Flamengo. A oito rodadas do fim do torneio, o Verdão vem de sequência de 15 jogos de invencibilidade na competição nacional.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/felipao-muda-planejamento-e-abre-disputa-na-zaga-do-palmeiras.ghtml

Recomendado pelo Google: