header top bar

section content

Sete finais em 29 dias: Palmeiras enfrenta última maratona de 2018 valendo título

Líder do Campeonato Brasileiro, Verdão terá novembro decisivo

Por GE

03/11/2018 às 09h27 • atualizado em 03/11/2018 às 09h28

Felipão durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Felipão até valorizou o tempo que terá para recuperar alguns atletas do Palmeiras para a sequência final da temporada. Mas, na liderança do Campeonato Brasileiro, o elenco alviverde ainda terá de enfrentar mais uma última maratona na luta por um título em 2018.

Neste sábado, às 19h, o Palmeiras abre contra o Santos uma série de “sete” finais do Brasileirão em 29 dias. Ou seja, uma média aproximada de uma partida a cada quatro dias. E todas decisivas para os alviverdes – serão apenas duas semanas livres, entre as rodadas 32 e 33, e 37 e 38.

Com 63 pontos, o Verdão começa a 32ª rodada na liderança do torneio, com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo e cinco pontos de diferença para o Internacional, terceiro colocado. Ainda no sábado, o time de Felipão pode ampliar a folga na tabela porque cariocas e gaúchos entram em campo somente no domingo.

No Morumbi, na capital paulista, às 17h, o Flamengo enfrenta o São Paulo, quarto colocado com 56 pontos. No mesmo dia, mas às 19h, o Internacional recebe o Atlético-PR, oitavo colocado, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Sem perder há 16 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 81% de chances de ser campeão, de acordo com o site Infobola. O Verdão tem uma rodada de vantagem em relação aos outros concorrentes ao título nacional.

Desempenho de campeão no primeiro turno

Nesta sequência, o Palmeiras somou 14 pontos nos últimos sete jogos do primeiro turno – quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Se o aproveitamento for repetido agora, o time de Felipão chegaria a 77 pontos, pontuação de campeão segundo as contas do matemático Tristão Garcia.

Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 38 clubes e em formato de pontos corridos (em 2006), os vice-campeões que mais somaram pontos foram o Grêmio, em 2008, e o Atlético-MG, em 2012, quando fizeram 72 pontos.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/sete-finais-em-29-dias-palmeiras-enfrenta-ultima-maratona-de-2018-valendo-titulo.ghtml

Recomendado pelo Google: