header top bar

section content

Neymar revela insatisfação com empate na Itália: “Vou para casa bem chateado, irritado”

Além do resultado, que mantém o PSG fora da zona de classificação, arbitragem incomoda o craque: "Uma coisa que me irritou muito dentro de campo foi a forma como o juiz me tratou"

Por GE

07/11/2018 às 08h03 • atualizado em 07/11/2018 às 08h04

Neymar mostra frustração com empate diante do Napoli (Foto: Reuters)

Neymar não escondeu a insatisfação e a irritação com o empate fora de casa com o Napoli nesta terça-feira pela Liga dos Campeões. O resultado manteve o PSG na terceira colocação do grupo, fora da zona de classificação para as oitavas de final, e agora será preciso correr atrás do prejuízo nas duas rodadas finais, contra Liverpool em casa e Estrela Vermelha fora. Em entrevista ao Esporte Interativo após o jogo, o camisa 10 mostrou sua frustração.

– Difícil falar neste momento, mas acho que (o resultado) não é bom. Viemos para ganhar, nosso time não tem que pensar em empate. Temos que pensar somente em vitória. Se empatou, não temos que sair daqui satisfeitos. Eu não estou satisfeito. Vou para casa bem chateado, bem irritado. Queríamos a vitória. Acabou o jogo, empatamos, e agora é pensar nas finais.

O empate do Napoli veio após um pênalti convertido por Insigne na etapa final. Além de questionar a marcação da arbitragem na jogada, o brasileiro apresentou sua queixa contra o juiz holandês Björn Kuipers, com quem discutiu nos minutos finais e, por isso, recebeu o cartão amarelo.

“Erro todo mundo pode cometer. Uma coisa que me irritou muito dentro de campo foi a forma como o juiz me tratou. Foi uma falta de respeito o que ele me falou. Por isso perdi um pouco do controle”, diz o craque, que completa.

– Não ligo para os erros que podem acontecer. O árbitro é um ser humano e pode cometer erros, mesmo que seja tão claro como foi o pênalti. A forma como ele trata o jogador foi uma falta de respeito. Então, por isso perdi o controle e falei umas palavras assim para ele. Ele tem que respeitar todos os jogadores. Não é por ter um apito ou um cartão que ele está acima de todo mundo. Eu o condeno pela forma como me tratou. Espero que as pessoas acima dele possam tomar uma atitude.

O árbitro é o mesmo que apitou Brasil 2 x 0 Costa Rica, na última Copa do Mundo. Na partida, Björn Kuipers anulou pelo VAR um pênalti que chegou a dar justamente em Neymar. Aos 34 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado, o craque se desequilibrou quando foi tocado na barriga pelo marcador dentro da área. Em cima do lance, o juiz apitou. Mas, diante das reclamações dos adversários e o chamado do auxiliar de vídeo, assistiu à jogada de novo e mandou a partida seguir sem a cobrança.

Depois desse lance, aos 42, pouco antes do primeiro gol do Brasil, o atacante chegou a pedir para o árbitro não o encostar nos preparativos antes da cobrança de uma falta. No intervalo da partida, Neymar mostrava irritação com Kuipers. Tanto que o esperou no túnel que dava acesso aos vestiários do estádio para tirar satisfação sobre algo, mas foi logo afastado por Marcelo.

gora, Napoli e Liverpool dividem a liderança com seis pontos, um à frente do PSG, na terceira colocação. Os sérvios somam têm quatro e, mesmo na lanterna, seguem com chances. Apenas os dois primeiros avançam às oitavas de final, sendo que o primeiro critério de desempate é confronto direto (nesse caso, o Napoli leva vantagem sobre o PSG).

Na próxima rodada, o Napoli recebe o Estrela Vermelha, enquanto PSG e Liverpool fazem um jogo de vida ou morte na França. E só a vitória interessa a Neymar e companhia. A derrota em casa pode representar a eliminação precoce, se os italianos fizerem o dever de casa e vencerem os sérvios. Já o empate possivelmente fará com que o Paris chegue na última rodada dependendo de uma combinação de resultados.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/neymar-revela-insatisfacao-com-empate-na-italia-vou-para-casa-bem-chateado-irritado.ghtml

Recomendado pelo Google: