header top bar

section content

Neymar faz exames e não tem lesão grave, mas segue como dúvida contra o Liverpool

Craque sofreu o problema durante amistoso da seleção brasileira contra Camarões

Por GE

22/11/2018 às 08h25

Neymar sente lesão contra Camarões (Foto: Reuters)

A uma semana do jogo decisivo do Paris Saint-Germain contra o Liverpool, pela Champions League, o atacante Neymar passou por exames na coxa direita, nesta quarta-feira, em Paris. Depois de se lesionar no amistoso do Brasil contra Camarões, na noite de terça, o jogador ainda é dúvida para a partida que pode definir o futuro do time francês na principal competição europeia. Apesar de o clube ainda não ter divulgado um prazo para retorno aos gramados, a informação é que a contusão no músculo adutor da coxa não é grave, mas ele passará por mais exames para saber se terá condições de enfrentar a equipe inglesa.

O Paris Saint-Germain emitiu um comunicado oficial confirmando os exames de Neymar e Mbappé. Sobre o brasileiro, o clube informou que trata-se de um alongamento nos músculos adutores da perna direita. Já Mbappé teve a contusão confirmada no ombro direito. Não há prazo para retorno aos gramados, pois o PSG informou que será necessário observar ambos por mais 48 horas para fazer uma avaliação da evolução clínica.

Neymar ficou no Hospital Americano de Paris durante 45 minutos, entrou e saiu do local em uma van preta com vidro filmado, junto com seguranças e funcionários do PSG. O preparador físico Ricardo Rosa acompanhou o atacante, que tinha deixado o campo logo aos 7 minutos do primeiro tempo durante a vitória da seleção brasileira sobre Camarões por 1 a 0, na Inglaterra.

Logo depois de Neymar, foi Kylian Mbappé quem deu entrada no mesmo hospital para fazer exames no ombro direito. O jovem atacante francês também se machucou nesta terça e foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo, na vitória da França sobre o Uruguai por 1 a 0, em amistoso no Stade de France. Ele chegou ao local caminhando normalmente e sem nenhuma proteção no ombro.

Neymar sente a virilha e é substituído pelo Richarlison aos 06′ do 1º

Coincidentemente, Edinson Cavani também esteve no Hospital Americano pouco antes da dupla. O atacante uruguaio entrou pela porta principal acompanhado da esposa e saiu após cerca de 30 minutos, segurando uma pasta com exames. Questionado pela reportagem do Globoesporte.com sobre se também estaria lesionado, Cavani apenas se limitou a dizer que estava “tudo bem”. Ele atuou os 90 minutos no amistoso do dia anterior e não deu sinais de qualquer lesão.

Precisando ganhar para depender das próprias forças para avançar às oitavas de final da Champions, o PSG vai enfrentar o Liverpool na próxima quarta-feira, dia 28, no estádio Parque dos Príncipes. Um tropeço pode custar a frustrante eliminação ainda na primeira fase. Antes disso, a equipe parisiense recebe o Toulouse, no sábado, pelo Campeonato Francês, em partida que Neymar e Mbappé devem ser desfalques.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/neymar-faz-exames-e-nao-tem-lesao-grave-mas-segue-como-duvida-para-decisao-contra-o-liverpool.ghtml

Tags:
YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco