header top bar

section content

Em Sousa, estádio Marizão não tem condições de receber partidas do Paraibano, afirma Ministério Público

Confiante, o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, postou em suas redes sociais fotos da reforma do estádio

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/12/2018 às 09h11

Estádio Marizão está se preparando para receber os jogos da competição do Paraibano 2019 (Foto: reprodução / @noticiasdosousa)

O coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, o procurador do Ministério Público da Paraíba Valberto Lira, está analisando os estádios paraibanos para ver as reais condições para a disputa do Campeonato Paraibano de 2019.

Para ele, a grande preocupação é sem dúvidas o Marizão, na cidade de Sousa, Sertão do estado, que, segundo ele,  hoje, não teria nenhuma condição de receber jogos oficiais por causa do péssimo estado de conservação do gramado.

“Pelo que a gente tem visto por algumas fotografias divulgadas lá do gramado do Estádio Marizão, não tem nenhuma condição daquela praça esportiva receber jogos profissionais no estado que está. Nem com torcida e nem sem. É preciso que alguém que seja responsável pelo estádio, a Prefeitura Municipal de Sousa, emita algum posicionamento dizendo o que vai ser feito para garantir o mínimo de segurança para os atletas e também para os profissionais de arbitragem. O torcedor pode até achar que está sendo prejudicado, mas tudo que fazemos é para proteger o público”, declarou o procurador.

Valberto Lira (Foto: Hévilla Wanderley/GE)

A informação repercutiu durante o programa Bate Bola Campina, da Rádio CBN, de quarta-feira (26)

Confiante, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, publicou em suas redes sociais, imagens do estádio se preparando para receber os jogos.

O Dinossauro do Sertão tem realizado seus jogos e treinamentos em outros estádios de cidades vizinhas, justamente por conta da reforma.

A expectativa, é que o estádio Marizão seja liberado no dia 6 de janeiro, onde o MPPB irá aguardar que os responsáveis de todas as praças esportivas do estado encaminhem os laudos comprovando as condições de utilização dos estádios , e se isso não acontecer, irá ser recomendado que as primeiras partidas do Campeonato aconteçam de portões fechados.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Efraim Filho revela motivos que poderão levar deputado ligado a Sousa sair do DEM; “Terá que sair”

MORTO A TIROS

VÍDEO: Delegado revela detalhes do crime que resultou na morte de jovem no Sertão da Paraíba

VISITA DO PRESIDENTE

VÍDEO: Prefeito de Campina Grande solicita a Bolsonaro duplicação da BR-230 de Campina ao sertão da PB

DESTAQUE NACIONAL

VÍDEO: Juizado Especial Misto de Cajazeiras atinge um dos melhores índices de atendimento do Brasil