header top bar

section content

VÍDEO: Goleiro que fez história com a camisa do Atlético de Cajazeiras nos anos 90, morre no Pernambuco

Segundo Reudesman Lopes, o jogador foi um dos principais destaques da campanha que deu ao Trovão Azul o vice-campeonato na temporada de 1994

Por José Dias Neto

28/05/2020 às 18h53 • atualizado em 28/05/2020 às 18h59

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28), o ex-goleiro do Atlético de Cajazeiras, Wellington Félix, mais conhecido como ‘’Gato Preto’’ em decorrência de problemas de alcoolismo e depressão.

O ex-jogador defendeu a camisa alviazulina na década de 90 e foi vice-campeão paraibano pelo time cajazeirense.

De acordo com o historiador Reudesman Lopes, ‘’Gato Preto’’ foi um dos principais destaques da campanha que deu ao Trovão Azul o vice-campeonato estadual na temporada de 1994.

VEJA MAIS:

Pelé autografa e escreve dedicatória em camisa do Brasil para o acervo do Museu do Futebol de Cajazeiras

Isso aqui é o Atlético – Por REUDESMAN LOPES

“Aqueles que ama o futebol e dos grandes valores, hão de sempre lembrar de Gato Preto. Gato Preto chegou em Cajazeiras no final de 1993, não participou da temporada de 93, mas já ficou para 94. Ele foi trazido para Cajazeiras e logo se firmou com a camisa 1. Temos grandes lembranças, mas a minha [Reudesman Lopes] é de 1994, aquele jogo que o Atlético venceu o Botafogo em João Pessoa, pelo placar de 2×1. Eu nunca tinha presenciado um goleiro, a nível mundial, defender tanta bola como ele defendeu naquele jogo. Ele fechou o gol’’, afirmou Lopes ao vivo na TV Diário do Sertão.

Elenco do Atlético de Cajazeiras que foi vice-campeão paraibano em 1994

O Atlético lamentou o falecimento do jogador em uma nota de pesar divulgada nesta quinta-feira (28).

Nota de pesar do Atlético de Cajazeiras pelo falecimento de Gato Preto

WELLIGTON FÉLIX, O GATO PRETO

Gato Preto foi formado nas categorias de base do Central de Caruaru e chegou ao Atlético-PB justamente na temporada de 1994 e permaneceu no clube também em 1995. Na época, foi considerado um dos destaques da equipe de Cajazeiras e até hoje é tido como ídolo da torcida do Trovão Azul, figurando entre os melhores da posição que já vestiram a camisa do clube.

Gato Preto morreu em decorrência de problemas de alcoolismo e depressão

“Nós que somos de Cajazeiras, estamos triste com o falecimento de Gato Preto. Ele deixa o legado de um grande golerio’’, afirmou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: