header top bar

section content

I Jogos dos Ciganos da Paraíba são abertos na cidade de Sousa

Cerca de 300 ciganos da região de Sousa estarão participando até domingo (25) do evento que é promovido pelo Governo do Estado

Por

24/05/2014 às 12h40

I Jogos dos Ciganos em Sousa

Foram abertos oficialmente, na manhã desta sexta feira (23), os I Jogos dos Ciganos da Paraíba. A solenidade de abertura aconteceu no Rancho Pedro Maia, em Sousa, e contou com a execução do Hino Nacional brasileiro, o acendimento da tocha olímpica pelo cigano Cícero Romão, o juramento do atleta e ainda o desfile dos participantes.

Cerca de 300 ciganos da região de Sousa estarão participando até domingo (25) do evento que é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “A região de Sousa reúne muitos povos que têm as raízes ciganas e por isso o Governo do Estado deu atenção para expandir o esporte também entre eles”, disse o coordenador José Hugo.

As modalidades dos I Jogos dos Ciganos da Paraíba são: futebol de campo, cabo de guerra e futebol mirim e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, lembrou que o esporte está sendo levado a várias culturas distintas de toda a Paraíba. “É uma das metas do Governo expandir a prática esportiva. Desde 2011 os Jogos Indígenas são realizados no Litoral Norte e a partir deste ano os ciganos também estão tendo vez”, frisou.

Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

CULTURA

VÍDEO E FOTOS: Jovens e adolescentes de Monte Horebe realizam apresentações culturais no Teatro Ica

VÍDEO!

AJUDE: Pai pede ajuda para salvar filho atingido a tiros em São Paulo após reagir a um assalto

ASSISTA!

PRA MORRER DE RIR: em clima de São João, youtuber sousense faz sucesso levando a ‘gata’ pro forró

VÍDEO

Gobira diz que Zé Aldemir não tem coragem de enfrentar a oposição e denuncia “cupins da prefeitura”