header top bar

section content

Cuidados com o carro devem ser redobrados no fim do ano

Quem pretende pegar a estrada e tirar alguns dias para curtir, deve adotar cuidados com o carro no fim do ano. Veja o que fazer para aproveitar o passeio.

Por SeguroAuto.org

29/10/2019 às 23h13 • atualizado em 02/11/2019 às 20h33

Cuidados com o carro devem ser redobrados no fim do ano

Os cuidados com o carro no fim do ano são tão importantes como no restante dele, porém, nessa época as pessoas costumam sair de férias, pegar a estrada e usar com mais frequência o veículo.

Esse também é o período de férias para muitas pessoas e quem deseja apenas aproveitar os dias de descanso deve se antecipar aos possíveis problemas para evitar que aconteçam. Veja o que é preciso fazer para garantir os cuidados com o carro no fim de ano.

Faça a manutenção do veículo

É preciso ir até uma oficina para fazer a manutenção completa do veículo antes de pegar a estrada, por mais que cuide do carro e ache que está tudo bem com ele.

Nesse momento será possível encontrar problemas que não são aparentes como uma pastilha de freio gasta, o óleo e o filtro, suspensão, bateria e outros itens essenciais para que o carro funcione bem.

Ao fazer isso será possível prevenir problemas inesperados, como ficar parado no meio do caminho por um problema mecânico. Sem falar que será possível viajar mais tranquilo ao saber que tudo está funcionando perfeitamente.

Verifique a documentação do carro

Estar com a documentação correta é essencial para andar com o carro.

Veja se está com todos os documentos do carro, se não tem nada vencido e se as taxas e impostos estão pagos.
A carteira de habitação do motorista também deve estar dentro da validade e sem nenhuma restrição.

Cuidar dos documentos é essencial para evitar problemas, afinal, não vai querer ser parado em uma blitz e ter o carro retido.

Se atente as bagagens

Prestar atenção na bagagem pode fazer toda a diferença apenas de não parecer. Na hora de organizar o porta-malas, coloque as que são mais pesadas embaixo e deixe as mais leves para irem em cima, pois assim não danificará nada.

Não leve bagagens no banco de passageiros ou no de trás, pois isso não é permitido e, no caso de uma fiscalização, pode tomar uma multa.

Sem falar que se ocorrer um acidente esses itens se tornam perigosos.

Mais um ponto de atenção é em relação ao peso. Quanto mais bagagens e peso transportar, mais exigirá do veículo e aumentará o consumo de combustível.

Ter um seguro auto também é um cuidado com o carro

Pensar apenas no carro não é suficiente. Analise o que pode ajudar a tornar a viagem menos preocupante e como poderá ser ajudado em caso de problema e como resposta encontrará o seguro auto.

Se o carro quebrar poderá contar com o suporte da seguradora para ser socorrido e até seguir viagem.

Além disso, o seguro traz mais tranquilidade em relação aos roubos e furtos, afinal, não se conhece bem o destino e esses riscos podem aumentar nessa situação.

Os cuidados com o carro no fim do ano devem se estender durante os outros 12 meses. Dessa forma poderá andar mais tranquilo, principalmente se tiver um seguro auto e souber que o veículo está em perfeitas condições de uso.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org

Recomendado pelo Google: