header top bar

section content

Vídeo mostra gerente e supervisor arrastando jovem que morreu em frente a lanchonete

De acordo com a Guia de Encaminhamento de Cadáver, o jovem morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Por Diário do Sertão

04/03/2017 às 15h33 • atualizado em 04/03/2017 às 12h45

Imagens de uma câmera de segurança mostram o adolescente João Victor Souza de Carvalho, 13 anos, sendo arrastado por funcionários da loja de fast-food Habib’s da Vila Nova Cachoerinha, na zona norte de São Paulo, pouco volta das 18h de domingo (26) (veja o vídeo acima). De acordo com a Guia de Encaminhamento de Cadáver, o jovem morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

João Victor aparece nas imagens às 17h58, quando pega um pedaço de madeira (do lado direito superior do vídeo) e volta para a direção em que vinha. Depois de 35 segundos, um homem se aproxima do jovem e eles começam a conversar.

Durante o que parece ser um diálogo entre os dois, João Victor se move do um lado para o outro inquieto. Às 17h59, o jovem solta o pedaço de madeira que segurava. Cerca de 40 segundos depois, o homem volta e some das imagens e o jovem pega novamente os pedaços de madeira. O jovem some das imagens 48 segundos depois.

Às 18h04 João Victor aparece novamente na filmagem (na parte superior) atravessando a avenida correndo, seguido por dois homens. Depois de 1 minuto e 2 segundos o jovem já aparece, com a bermuda abaixada, sendo arrastado pelos braços pelos funcionários do Habib’s. Deitado na calçada, João Victor ainda mexe os braços antes do fim da gravação.

Os homens que aparecem nas imagens foram identificados pela polícias como o supervisor Guilherme Francisco do Santos e o gerente Alexandro José da Silva. A assessoria de imprensa do Habib’s informou que “decidiu afastar os colaboradores envolvidos até que tudo seja elucidado”.

O caso está sendo investigado pelo 28º (Distrito Policial), da Freguesia do Ó.

*Com colaboração de Kaique Dalapola, estagiário do R7

Recomendado pelo Google: