header top bar

section content

Raimundo Lira questiona proposta da ANAC de acabar com franquia de bagagem despachada em voos domésticos

Os três foram sabatinados e tiveram seus nomes aprovados na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Por Luzia de Sousa

28/03/2016 às 10h39

Raimundo Lira, Senador da Paraíba. Confira!

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) questionou a proposta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de acabar, gradualmente, com a franquia de bagagem despachada nos voos domésticos. Foi durante as indicações do economista Juliano Alcântara Noman; do tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior; e do advogado e administrador de empresas Ricardo Sérgio Maia Bezerra para a diretoria da ANAC.

Os três foram sabatinados e tiveram seus nomes aprovados na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O parlamentar paraibano está receoso de que a proposta faça com que o viajante tenha que pagar por volumes com peso superior a 10 kg. Para ele, cabe à Anac, em primeiro plano, zelar pela segurança de voo, garantindo que todos os recursos humanos, máquinas e infraestruturas do sistema estejam conforme as regras estabelecidas pelos organismos nacionais e internacionais.

Outros senadores como Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) também manifestaram a mesma preocupação de Raimundo Lira.

Redução de Tarifas – Aproveitando a ocasião, Raimundo Lira voltou a defender o Projeto de Lei de sua autoria que tem o objetivo de permitir a participação de empresas estrangeiras na aviação civil brasileira. Na opinião dele, essa medida vai aumentar o número de empresas aéreas no Brasil, o que intensificará a concorrência no setor, diminuindo o preço de taxas e tarifas.

A proposta de Lira ganhou força com a Medida Provisória (MP) 714/2016, em análise no Congresso Nacional. Com a MP, a intenção do governo é atrair novos investidores para a aviação comercial e até frear a elevação dos preços das passagens aéreas.

Assessoria de Imprensa

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’