header top bar

section content

Lira discute adutoras de engate rápido e ações emergenciais para Piancó, São José de Piranhas e Monte Horebe

Outro assunto tratado na audiência, segundo detalhou o Senador Raimundo Lira, foi a questão específica e emergencial de Campina Grande.

Por Luzia de Sousa

19/08/2016 às 17h43 • atualizado em 19/08/2016 às 17h47

Lira discute adutoras de engate rápido e ações emergenciais contra crise hídrica na Paraíba

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou de audiência no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Hélder Barbalho, para discutir ações emergenciais para a Paraíba, em virtude dos efeitos da estiagem prolongada em várias cidades.

Na audiência, Lira estava acompanhado do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; do Deputado Federal Wilson Filho; do Deputado Estadual e Secretário de Governo Ricardo Barbosa; e do Secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo.

Durante o encontro foram discutidas questões emergenciais hídricas da Paraíba e a inclusão de três adutoras de engate rápido para os municípios de Piancó, São José de Piranhas e Monte Horebe. O Ministro Hélder também relatou sobre o andamento e conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco.

Outro assunto tratado na audiência, segundo detalhou o Senador Raimundo Lira, foi a questão específica e emergencial de Campina Grande.

O Ministro também informou que, em breve, serão empenhados três planos de adutoras já aprovados pelo Governo federal, no valor de aproximadamente R$ 7 milhões, e que a execução de obras destinadas ao enfrentamento da seca será transferida para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Assessoria de Imprensa

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’